Recebi esta carta há uns dias da Porto Editora com a informação que se pode ler.
Alguém quer comentar?
7 comentários:
Anónimo
disse...
Hum dá-me a ideia que este ano a Educação vai ser mesmo de educar. Mas educar o quê, se os manuais só irão sair quando ouver a certeza do que se vai dar e fazer sem haver atritos com devoluções. O que dá na ideia que em anos anteriores a EDITORA tem aguentádo com prejuizos de devoluções em que os MANUAIS vinha a "EXPLICAR" e bem toda matéria. Será a mesma matéria dos estudos do aeroporto da OTA ?????. touaqui42
Penso que o atraso da escolha dos manuais se deve ao facto de para o ano deixarem de utilizar a "TLEBS". O que demostra também uma enorme trapalhada na Educação. O meu irmão mais novo teve neste ano lectivo a "TLEBS", no 7ºano e agora no 8ºano não vai ter, ou seja vai ter aulas onde a materia vai ser repetida ou continuação de materias que não deu, uma baralhada.
Nunca suportei o Português em que este tipo de correspondência é escrito: soa-me sempre a mentira, uma atrás da outra... Neste caso, fico inquieto... Uma circular proveniente de uma editora que refere «devoluções de alunos, encarregados de educação...» deixa-me perplexo! Será que esta gente não sabe que se deve reler aquilo que se escreve, sob pena de inadvertidamente serem ditas as maiores barbaridades?! Ai Portugal, Portugal!... Definitivamente estás cada vez mais analfabeto! Disse e assumo!
Todos os anos é a mesma coisa! É irritante! E quem paga são os miúdos! Já não basta o dinheiro que se gasta para comprar os livros, e ainda por cima só os podemos comprar quando eles querem!
E uma coisa é certa, às vezes os manuais escolhidos são uma porcaria e no entanto a lei manda que só se possam mudar de 3 em 3 anos, para não prejudicar as editoras!!! Quem se lixa? são os miúdos que andam a aprender ou não! e quem é que se importa! Bolas!
7 comentários:
Hum dá-me a ideia que este ano a Educação vai ser mesmo de educar.
Mas educar o quê, se os manuais só irão sair quando ouver a certeza do que se vai dar e fazer sem haver atritos com devoluções.
O que dá na ideia que em anos anteriores a EDITORA tem aguentádo com prejuizos de devoluções em que os MANUAIS vinha a "EXPLICAR" e bem toda matéria.
Será a mesma matéria dos estudos do aeroporto da OTA ?????.
touaqui42
É sempre a mesma porcaria... e tanto pensam para depois os manuais estarem cheios de erros e afins!
Penso que o atraso da escolha dos manuais se deve ao facto de para o ano deixarem de utilizar a "TLEBS".
O que demostra também uma enorme trapalhada na Educação. O meu irmão mais novo teve neste ano lectivo a "TLEBS", no 7ºano e agora no 8ºano não vai ter, ou seja vai ter aulas onde a materia vai ser repetida ou continuação de materias que não deu, uma baralhada.
Nunca suportei o Português em que este tipo de correspondência é escrito: soa-me sempre a mentira, uma atrás da outra...
Neste caso, fico inquieto... Uma circular proveniente de uma editora que refere «devoluções de alunos, encarregados de educação...» deixa-me perplexo! Será que esta gente não sabe que se deve reler aquilo que se escreve, sob pena de inadvertidamente serem ditas as maiores barbaridades?!
Ai Portugal, Portugal!... Definitivamente estás cada vez mais analfabeto!
Disse e assumo!
Caro Ric,
pois é. As pessoas não lêem o que escrevem e mandam assim, ao calhas.
A mim por vezes acontece-me em alguns post´s mas não deveria.
Enfim..
Todos os anos é a mesma coisa!
É irritante! E quem paga são os miúdos!
Já não basta o dinheiro que se gasta para comprar os livros, e ainda por cima só os podemos comprar quando eles querem!
E uma coisa é certa, às vezes os manuais escolhidos são uma porcaria e no entanto a lei manda que só se possam mudar de 3 em 3 anos, para não prejudicar as editoras!!! Quem se lixa? são os miúdos que andam a aprender ou não! e quem é que se importa!
Bolas!
Muita gente se importa menos a pessoa que se deveria preocupar mais.
Enviar um comentário