terça-feira, julho 03, 2007

E que tal...?

DEPOIS de tantos palpites, bocas & bitaites (dados por ministros, deputados, bloguistas, autarcas, jornalistas, geólogos, ambientalistas, CIP e Comerciantes Portuenses), que tal dedicar uns minutos a ouvir quem sabe de aterragens e descolagens de aviões - já que é para isso, fundamentalmente, que é suposto um aeroporto servir?

Aprecie-se o ridículo que é haver claques pró-Ota e anti-Ota (como se estivesse em causa um jogo de futebol e não um investimento de 3,5 mil milhões de euros...), e ouça-se com especial atenção a parte final da intervenção deste homem sem papas na língua.

Declaração de interesses: tendo em conta a minha idade e os previsíveis prazos de execução de uma obra como esta, tanto se me faz que o construam na Ota, como no cocuruto da Serra da Estrela - ou até mesmo como serventia das Berlengas. Além disso, e como já se viu que conseguem fazê-lo sem se rirem, também podem continuar a chamar-lhe Aeroporto de Lisboa.

12 comentários:

Anónimo disse...

Este é cá dos meus, diz o que tem que dizer.
Também não admira é da velha guarda.
Os tais que o GOVERNO/PS considera IDOSOS sem capacidade de pensar.
touaqui42

Anónimo disse...

Este homem disse o que já deveria ter sido dito há muito tempo.

M&S disse...

Eu vi... calou-os a todos!

Anónimo disse...

Pois calou.
Quem sabe, sabe.
Contra factos não há argumentos.

Bia disse...

LOL... sinceramente esse assunto já me fatiga...

Filipa disse...

Não achei simpatico da parte da apresentadora o "nao batam palmas porque tenho que terminar o programa", tem todo o direito de pedir para serem breves ou não baterem mas notou-se uma grande impaciencia na voz e foi rude do meu ponto de vista. Sei que são as pressões dos directos mas, uma profissional com tantos anos de experiencia deveria saber defender-se dessas situações... mas tambem ninguem é perfeito e falhas acontecem...
Quanto ao senhor, mas que grande senhor! É isso mesmo, por na linha tudo e todos!
Não interessa se concordamos ou não com o que é dito, tem que haver respeito, ele estava a dar a sua opinião
e tinham mais é que o respeitar por todas as razões!
Haja mais gente assim de coragem! Admiravel! Esta construção já não é para seu usufruto do ponto de vista profissional e ele deu a cara pelo que acredita!

Anónimo disse...

Comentário muito oportuno, mas confesso este assunto já me enfastia...

Miss Alcor disse...

Eu continuo a apostar em Vila Nova da Rabona!
Viva os gato fedorento!

Carlos Medina Ribeiro disse...

Há quem diga (e com alguma razão) que este assunto já enfastia.

O pior é que só agora começou a "enfastiar", pois como a Ota não pode ser ampliada, daqui a 20 ou 30 anos a discussão recomeça do ZERO...

Entretanto, e para "desenfastiar", vamos TODOS pagar 3,5 mil milhões de euros (a preços actuais e sem contar com as derrapagens).

E quando digo "vamos pagar TODOS", refiro-me a TODOS - os enfastiados e os não enfastiados...

RIC disse...

Obrigado, Carlos, por esta pérola! É sempre muito bom ler um texto lapidar escrito por alguém com as ideias no lugar!
É impressionante a forma atamancada, atravancada, enrodilhada, como assuntos sérios são tratados por «nós», sem que ninguém se preocupe com o péssimo aspecto que coisas deste género têm aos olhos de quem vai tendo de mandar dinheiro para aqui...
Depois, queixam-se... De quê?! Da sua própria incompetência e ineficácia?! Ora!
Abraço! :-)

lino disse...

Pois eu não alinho nas palmas. O comandante, se já é reformado, deve ter pelo menos 30 anos de profissão (eu tenho 37 e trabuco todos os dias), tantos quantos aqueles em que se vem discutindo a OTA. Nunca tinha ouvido, até agora, um tal de comandante Lima Bastos pronunciar-se sobre a localização do aeroporto.
Declaração de interesses: Alcochete fica-me a menos de metade do caminho da Ota e não tenho terrenos nem num lado nem no outro.

Carlos Medina Ribeiro disse...

O problema não é "este" comandante, especificamente.

O problema é que, em geral, ESTES PROFISSIONAIS (os pilotos) têm sido marginalizados da discussão.

Não nos esqueçamos que o governo só disponibilizou os estudos da Ota depois de uma enorme campanha na blogosfera e, mesmo assim, sabe-se que tem omitido alguns que não lhe agradam.