sexta-feira, julho 06, 2007

E esta?!

Há dias, Ferreira Fernandes, um jornalista do «DN» cujos textos de domingo também são publicados no SORUMBÁTICO, escreveu o seguinte:

Um dos sucessos actuais do YouTube é um vídeo da Comissão Europeia. Cerca de 300 mil pessoas já o viram! E depois dizem que o povo não se interessa por política... Mas o que fez esta multidão querer saber qual a posição da UE sobre um determinado assunto? Deixem-me explicar. Primeiro, não é posição, é posições. E o assunto é aquilo. Isso: aquilo. O vídeo são 44 segundos de excertos de filmes europeus em que se pratica o truca-truca, com a banda sonora na única língua comum europeia: o gemido. A vice-presidente da Comissão Europeia Margot Wallström aplaude a ideia: "Temos de usar todos os meios para comunicar com os cidadãos." O vídeo acaba com uma frase em inglês: Let's come together. O que, se me permitem a tradução livre, é: "Querida, eu já, e tu, e tu?" O vídeo, falta dizer, é para a promoção do cinema da União Europeia. De facto, mais pró-união não podia ser, escusava era de ser tão suada. Outra coisa, chegar ao fim em 44 segundos é pôr a fasquia baixa.

Fui ver o filme, não achei nada de especial, e até pensei que fosse uma brincadeira. Leio hoje que, afinal, é a sério.

Ora leiam:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=249072&idselect=13&idCanal=13&p=200

7 comentários:

Paulo disse...

Vai tudo enganado a correr para ver um filme que não tem piada nenhum, já viram?

Enfim...

Um abraço, caro Bernardo!

Paulo disse...

falta um "a" ali em cima e tal... :P

RIC disse...

... Tenho TUDO a favor da promoção do cinema europeu, que bem precisado está! Mas NADA tenho a favor da promoção da ejaculação precoce... Rapidinhas são, quase sempre, maus desempenhos... Rsrsrs!
Abraço! :-)

Miss Alcor disse...

Olha que bem!
Realmente!
Parece que estamos a descambar, neste mundo que é a UE!!!

Anónimo disse...

Olha olha o MUNDO CÃO 1 e 2 .
Só gemidos para a fotografia.
Se acaso é a propraganda da UE que venha mais gemidos, que os PORTUGUESES estão gemendo cada hora cada minuto.
touaqui42

Anónimo disse...

Acho que o objectivo da propaganda é conseguido. Um video que contém cenas de sexo é obviamente muito mais visto e suscita a curiosidade de muita gente de que um video de pequenos "frames" de filmes ditos normais.
O produto é bem vendido.
Se por exemplo fosse um video de promoção de mel, com as cenas de sexo teria uma grande afluência e procura, como se verifica no "youtube", se o tal video de mel fosse de imagens "banais" do campo e etc.., nem metade das pessoas o viam.
É a realidade e dou os meus parabéns a quem teve a ideia.
Contudo não estou a dizer com isto que o video seja bom, até acho que não presta para nada mas como o que interessa é passar a informação, isso foi atingido.

Capitão Merda disse...

Não vislumbro aqui qualquer tipo de problema!
Palavra de honra!