sexta-feira, março 09, 2007

BANDEIRA AO CONTRÁRIO



Em tempos, durante as grandes guerras as bandeiras quando estavam hasteadas ao contrário era sinal que o local estava dominado pelo inimigo.
Em Portugal devia-se virar as bandeiras ao contrário.
Temos um governo que de nosso amigo, Povo, não tem nada.
Cada vez mais tentam enriquecer os cofres do Estado sem olhar a meios, de qualquer forma têm é de encher os cofres.
Na saúde é um “vê se te avias” com o fecho de maternidades e unidades hospitalares, com a justificação de que não compensam estar abertos devido à pouca afluência de utentes. Logo de seguida vem os privados abrir nesses sítios clínicas, por que razão? Não preciso de dizer.
No ensino são desgraças atrás de desgraças. Os alunos até ao 9º ano de escolaridade passam nem que não saibam ler. A Ministra parece que se mete nos copos e acha que os professores podem fazer tudo, não demora muito coloca-os a pintar as escolas.
No que toca a emprego é cada vez mais catastrófico. O governo bem tenta utilizar os cursos de formação para camuflar o desemprego mas ele, o desemprego, não para de crescer.
Os portugueses cada vez ficam mais endividados. Pois tanto têm um trabalho estável como de repente, do nada estão desempregados.
Estamos a importar cada vez mais em vez de utilizar produtos nacionais e tentar exportá-los.
Quando falei, em cima, que o governo quer encher os cofres do estado de qualquer forma refiro-me, também às barbaridades de impostos sobre impostos de impostos que têm impostos a ser pagos. Só falta colocarem as tais portagens nos passeios e colocar em vigor a taxa de pagamento do ar que respiramos.
Salvem-nos!

13 comentários:

Fliscorno disse...

Bem, brincando com o assunto (mais vale levarmos isto com humor...), por vezes já pagamos o ar que respiramos. 21% de IVA quando se mergulha com botija :-)

Paulo disse...

Acho que devíamos aproveitar a ideia do Sr. Scolari, a quando do Euro 2004 e do Mundial de 2006, e pôr bandeiras ao contrário nas nossas janelas em sinal de protesto pelo estado de merda a que isto chegou!

Anónimo disse...

Caro Raposa Velha,
é brincando tem razão!
Abraço!

Caro Paulo,
Seria uma ideia!
Apesar de que no Euro e no Mundial já muitas estavam colocadas ao contrário. E mesmo nos jogos quando o público era filmado era só totós com bandeiras ao contrário, se calhar estavam a protestar!?
Abraço!

Anónimo disse...

Ora ai está uma ideia do carulho.
Portagens nos passeios.
Não áh vilas e cidade que não se tenha que pagar portagens para estacionar, tudo que seja rua ,beco , estrada , já lá tem uma tal maquininha que é só colocar a moedinha.
Aliás , estou pensando colocar uma dessas máquinas junto ao prédio aonde habito.
É que os aviões passam aqui por cima que vão ter que pagar portagens de passagem.
touaqui42

Anónimo disse...

Idem sapas! Fartíssima!...

Anónimo disse...

Temos todos uma coisa em comum.
ESTAMOS FARTOS DESTA PALHAÇADA.
Abraço

GMaciel disse...

O problema é que qualquer um que venha atrás já não vai desfazer o que estes fizeram, ou seja, vão ser mais três pazadas e um balde de cal para acabar com o pouco que ainda há.
Raios os partam a todos.

Cardoso disse...

foi visionário...5/10/2012 Cavaco Silva eleva a bandeira nacional ao contrário...estamos tomados pelo inimigo troika

Anónimo disse...

O pais está ao serviço do inimigo, até o presedente da republica e o presidente da camara de Lisboa o reconhecem.

Anónimo disse...

Os meus Parabéns!
Já nos viraram o país de pernas para o ar,e eis a cereja no topo do bolo: A nossa Bandeira hasteada de pernas para o ar ao som do NOSSO Hino Nacional! Bravo! Bravo!
Viva a Republica!

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas que o hastear da bandeira (hoje 5 de Outubro) ao contrário na Camara de Lisboa,foi um gesto premeditado pelo presidente António Costa e sua corja,para assim denegrirem e conspurcarem a imagem deste governo,quando eles(partido socialista)levaram este país á banca rota e então nessa altura sim a bandeira deveria estar hasteada de pernas para o ar.

Anónimo disse...

Aѕ thе admіn of this web site is working, no dοubt very soοn it wіll bе renoωned, due to its quality contents.


Feel free to ѵisit mу blog post; V2 Cigs Reviews

Anónimo disse...

fantаѕtic publish, νery informаtivе.
I wondеr why the opposite experts οf this
sector do not notiсe this. You must continuе yоuг wrіting.
I am confident, yоu have a gгeаt reaԁers' base already!

Here is my web-site; www.northofcarefree.com