sexta-feira, março 23, 2007

Espantado :(


Hoje, o meu pai estava a andar a pé, no Porto, quando viu um homem caído no chão. Prontamente ligou para o 112.
A resposta que obteve foi espantosa e passo a relatar o dialogo:
Meu pai: “Boa tarde, o meu nome é… e estou a telefonar para mandarem uma ambulância para o local…porque encontra-se um homem caído no chão.”
112: “E está inconsciente?”
Meu pai: “Não.”
112: “Então não podemos mandar uma ambulância, ligue para a polícia.”
Meu pai: “Para a polícia? Olhe, ficou inconsciente.” (não tinha ficado)
112: “Bem, vou indicar uma ambulância para aí.”
O meu pai esperou mais de 20 minutos e por acaso o homem estava era com uma grande bebedeira, não era nada mais grave.
É muito grave o que sucedeu.
Com que serviços de urgência podemos contar?
Ainda por cima acumularam mais serviços para o 112.(!?)
Enfim….

2 comentários:

Miss Alcor disse...

Infelizmente o serviço nem sempre funciona bem! Eu tinha uma bisavó que esteve muito doente, e começou a sentir-se muito mal, a vomitar e a desfalecer e eles não a vieram buscar! Tivemos de esperar 1 hora pela ambulância dos bombeiros! A minha bisa tinha 96 anos na altura. De certeza que lhes teria merecido mais respeito!

Anónimo disse...

Pois claro.
Infelizmente o caso pessoal que relata acontece muito frequentemente e não pode ser as pessoas tem de se queixar.