terça-feira, março 03, 2009





SALADA DO DIA

Parabens Bernardo!!!




Antunes Ferreira
Acabo de receber o teu imeile dando conta aos Amigos de que já arranjaste trabalho - que não é, não pode, nem deve ser... emprego. As minhas mais sinceras felicitações. Bué da fixe!!! Cada vez menos haverá deste último, que se vai tornando um dinossauro em vias de extinção. Agora quanto a trabalho - há que aproveitar todo o que apareça desde que seja honesto e de acordo com a consciência de cada um.

Nós, os Portugas, temos de estar atentos e preparados para isso. Não há muitas mais alternativas. Aliás, nem muitas, nem poucas. E se é verdade que ninguém enriqueceu a trabalhar, também o é no que concerne ao que temos de «esfolar» para ganhar a vida, sem nos envergonharmos de nós próprios. Eu, pelo menos, tenho sempre assim procedido. Por isso, não estou... rico.

E não podemos utilizar a velha bitola de que há certos trabalhos que são bons - para os outros. Mas que, para nós não servem. Não se «coadunam»connosco... Levámos anos a ser esses outros, depois de nos safarmos deste nosso País - a salto. O que fizemos por Franças e Araganças é hoje o que fazem os imigrantes que aqui se encontram.

Isto não quer dizer que se embarque em discursatas do tipo «deixem-me trabalhar, deixem-me trabalhar, deixem-me trabalhar!!!» De palavras e slogans estamos cheios. Basta! Quem quer trabalhar - trabalha. Não precisa que o deixem fazer...

Tentei algumas diligências para te ajudar, meu caro Bernardo. Não quero que me agradeças, porque delas resultou o zero. Estou velho, reformado e pretendem que arquivado - dizem. Não precisaste, felizmente, desta pobre contribuição para o nada. Porém, sempre que deres um alerta, tentarei acompanhar-te e apoiar-te. Podes crer. A solidariedade é fundamental. E imprescindível.

Um abração, meu Amigo Bernardo

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo Antunes Ferreira,
muito obrigado pelas palavras simpáticas!

Grande abraço