segunda-feira, fevereiro 02, 2009

COMO É POSSÍVEL?


"Matou o primo e fica com pena suspensa"

MARGARIDA LUZIO (jornalista)

"O Tribunal de Boticas condenou a quatro anos de prisão, suspensa por igual período, um homem que matou um primo numa briga. O juiz terá justificado a brandura da pena com o mau comportamento da vítima.
"
(Fonte:JN)

Como é que podemos viver em sossego?

230 comentários:

1 – 200 de 230   Mais recente›   Mais recente»
tronxa disse...

oh pah, não sejas assim...!

o primo, o morto, não trabalhava e praticava pequenos furtos... até foi uma benesse para a terriola que lhe tivessem limpo o sarampo!

quanto ao assassino (ou tratador de males menores da terra...)e ao mano, são bons moços... só se entregam à bebida e não têm guito... mas isso não conta, ne!??! até porque não vão ser os próximos a andar no gamanço lá na terra, naaaaaa!!!


BIBÁÁÁÁ JUSTIÇA EM PORTUGALINHO!!

bjnhsss

Anónimo disse...

"BIBÁÁÁÁ JUSTIÇA EM PORTUGALINHO!!"

Podes crer.

:(

Bjs

J.M.P.O disse...

Em Portugal é fácil criticar com base em descrições mais ou menos fieis de casos concretos mas falta raciocínio abstracto.

Ainda gostava de saber quantos dos "críticos" da (in)justiça já se detiveram a estudar um livro clássico (como o de Figueiredo Dias) de direito penal e de direito processual penal.

Falta-nos o raciocínio abstracto. A mesma pessoa, em Portugal, diz, sem dificuldade estas duas coisas:

“Realmente, a Igreja e as tretas dela! Como é que os padres sabiam na idade média que eram os bruxos e as bruxas… Pois olhavam para um pobre qualquer e diziam: “és tu!” enchiam-no de porrada e ele lá confessava os pecados e crimes que tinha feito e os que não tinha cometido.”

“Oh páh, e aquele gajo não cometeu o crime?!… pois não, é só olhar para ele e para aquilo que dizem dele. A justiça é que funciona mal!”

Por cá Julgamos como Deuses quer os criminosos quer aqueles que tentam julgar como homens!

"BIBÁÁÁÁ CRÍTICA, TANTAS VEZES INFUNDADA, EM PORTUGALINHO!!"

Anónimo disse...

"BIBÁÁÁÁ CRÍTICA, TANTAS VEZES INFUNDADA, EM PORTUGALINHO!!"

Infundada?

Um ser humano mata outro e tem pena suspensa. É bestial não é. Principalmente quando dizem que a pena é esta porque a vítima merecia (?).

Existe pena de morte em Portugal?
É permitida a "justiça do povo" em Portugal, incluindo nela a pena de morte?

Vivemos numa sociedade onde deve reinar os direitos humanos e quem os viola, como é este caso gravíssimo, deve ser punido judicialmente. Mesmo quando as nossas leis em vigor são ridículas.

É com pena que verifico que cada vez mais há pessoas "do contra".

Sejamos sensatos.

tronxa disse...

eheheheeheh

eu ja tinha escrito uma resposta, mas depois lembrei k nao estava na minha casa!!

ehehehehehe

ás x distraio-me!!

:o)

Anónimo disse...

Amiga Tronxa,
este espaço é livre.

Expõe a tua posição.

J.M.P.O disse...

Vamos lá ver se nos entendemos.

Em primeiro lugar mostre-me os autos e o lugar onde o juiz, fundamentando a sentença diz que ele juiz presidente do tribunal colectivo x condena o arguido y em z anos de pena suspensa porque “a vitima merecia”. Se é esta a sentença então tem razão, mas eu, sinceramente, acho que é impossível que isso aconteça. Quando lemos uma decisão que foi tomada de acordo com regras analíticas como as do direito penal convém que as pessoas se documentem um bocado uma vez que o direito contém um discurso de exclusão.

Outra coisa: “O juiz terá justificado a brandura da pena com o mau comportamento da vítima” é diferente de “a vítima merecia”. Caso não saiba mas para que haja um crime é necessário haver um facto típico (ou seja previsto na lei) voluntário (seja fruto de uma vontade ainda que mínima) ilícito, isto é não há a favor do agente nenhuma causa de exclusão da ilicitude como v.g. a legitima defesa, a acção directa… culposo… (o que seja a culpa é um problema jusfilosófico do camandro mas será, para simplificar, a possibilidade de o agente naquelas circunstâncias poder agir de outra maneira) e punível (este critério não interessa muito).

O fim das penas não é arrancar o olho do arguido porque ele arrancou o olho da vítima mas sim a prevenção geral e especial, isto é: a confiança da sociedade no Direito e a reabilitação do indivíduo. Como a liberdade é o fundamento da responsabilidade o limite da pena será sempre a culpa.

Mostre-me a sentença e a seguir falamos sobre o mérito da decisão enquanto não ma mostrar digo-lhe que a sua opinião é infundada!

tronxa disse...

eu sei k é livre... mas esta nao é a minha casa!!

ehehehehe

boa sorte com o letras!!

:o)

J.M.P.O disse...

Já agora, parece, pelo seu discurso que gosta mais das penas à antiga!

Leia o livro V das nossas ordenações (Afonsinas, Filipinas e Manuelinas), pode ser que se sinta em casa. Não é uma questão de ser “do contra” mas uma questão de objectividade. Nem nós nem o juiz viu o que se passou… Depois a história mostra-nos o que e que acontece quando os nossos discursos legitimam o Estado a fazer tudo.

Por fim gostaria de mostrar um exemplo de de uma situação em que pode haver pena suspensa mesmo em caso de homicídio por causa da conduta da vítima.

A e B primos, embebedam-se numa festa e, sabendo A que B vai ficar irado, atira a B uma pedra acertando-lhe no sobrolho. B bêbedo empurra e A que vem bater com a cabeça num poste e vem, mais tarde a falecer. B quando empurrou A pensou na possibilidade de o matar por causa de um pedaço de aço que saía do poste mas acreditava que A não teria altura para bater no ferro e se iria desviar a tempo. O crime seria de homicídio por negligência (negligência grosseira ou consciente art. 15.º alínea a) conjugado com o art. 137.º número 2 todos do Código Penal. Este caso cabe perfeitamente no excerto da notícia que você postou e a “injustiça” não parece assim tão clamorosa.

Diabba disse...

Bernardo,
Se eu for direita a ti com uma faca na mão, com intenção de te agredir, tu defendes-te, ou não?

E a defenderes-te usas o que tiveres à mão, ou procuras rapidamente (fracções de segundos, porque a minha agressão está eminente) uma arma idêntica à minha?

Não acredito nas notícias tal como saiem, acredito que houve, talvez um excesso de legitima defesa, não totalmente justificada, daí a pena suspensa. (se fosse justificada, seria absolvido)

E não, não me vou por a secar-te com o Figueiredo Dias nem com Ordenações Afonsinas, Filipinas e Manuelinas... não há cu nem paciência para tais leituras!

beijo d'enxofre

tronxa disse...

bem me parecia que ler esses calhamaços me dariam tanto prazer como arrancar 3 dentes sem anestesia!!

eheheeheeh

tronxa disse...

sorte a do primo k nao ia com inteções de conxambragar, senão ainda tinha mais esse caso de chumbregâncias às costas!!

(a rebolar a rir!!)

ahahahahahaha

Diabba disse...

ahahaha Tronxa... experimenta ler o calhamaço de Dtº Administrativo de Diogo Freitas do Amaral, e vais preferir arrancar os dentes todos :D

enxofre

Nota: Odeio (muito) Dtº Administrativo, mas delicio-me com Penal, Família e Trabalho :D

tronxa disse...

acho que até preferiria ser operada à bexiga pelos ouvidos, diabba!!

eheheheheh

Diabba disse...

Se calhar não lhe deram tempo, ás tantas ía com itenções de se abrafolar aos primos e de lhes por as encomendas de fora!

hihihihihihi

Diabba disse...

Visto desse prisma (operação à bexiga pelos ouvidos)... vou começar a ler Direito Administrativo! hehehehehe

tronxa disse...

nao leias, diabba!!

olha que pode ser uma descoberta do escafandro!!



inda ganho o nobel!!

Diabba disse...

e queres o Nobel pra quê? queres dinamitar alguém?

tronxa disse...

naaaa, diabba, eu sou da paz!!

queria mm era o guito!!

ehehehehe

é que eu sou da paz, mas também tenho muitas bocas para alimentar!!

ehehehe

Diabba disse...

continuo a preferir Direito Administrativo... arghhh vomit arghhh

tronxa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"Em primeiro lugar mostre-me os autos e o lugar onde o juiz, fundamentando a sentença diz que ele juiz presidente do tribunal colectivo x condena o arguido y em z anos de pena suspensa porque “a vitima merecia”".

Meu caro,

leu o post bem? Tem lá a indicação da minha fonte.

....

"..a sua opinião é infundada!"

A minha opinião baseia-se nos direitos humanos e na defesa deles.

....
"Já agora, parece, pelo seu discurso que gosta mais das penas à antiga!

Leia o livro V das nossas ordenações (Afonsinas, Filipinas e Manuelinas), pode ser que se sinta em casa."

Aqui o senhor parte para o insulto e tal não lhe admito.
Eu apenas quero uma sociedade onde a justiça seja justa e o que o senhor diz.

Considere a nossa conversa encerrada.

Respeite a minha posição e respeitarei a sua.

Tenha uma boa vida.

Anónimo disse...

Amigas Tronxa e Diabba,

não estou nos meus dias.

Desculpem.

tronxa disse...

tas desculpado... estes sapos sao bastante indigestos!! por isso eu nao keria fazer da tua casa mi casa!! eheheeh

sorry!!

Diabba disse...

(com um Ordenações Afonsinas escondido atrás das costas)

Oh Bernardo, tu sentes-te ofendido por te mandarem ler as ordenações?? hihihihihi

Tunckkkkkaaa(arremesso ao toutiço) toma, lê estas!! hihihihi

(raspando-me a segurar na cauda para não a entalar na porta)

J.M.P.O disse...

Caro Bernardo,

Peço desculpa se o ofendi. Sei que tenho o triste hábito de ser violento na critica e usar demasiado a ironia mesmo quando não preciso. Não foi minha intenção (a minha conduta não foi dolosa:).

Apenas lhe queria demonstrar, e penso que consegui, que muito do que se diz nos jornais sobre os “males da justiça” não são mais do que asneiras e que muitas vezes a defesa dos direitos humanos passa por tentar perceber as condições em que os crimes são praticados.

Quanto à justiça, em milhares de anos de mundo todos a procuraram todos a conheceram mas ninguém sabia como ela era. O que é a justiça? Grande tema para uma dissertação... Assim que definisse justiça na sua tese apareceriam milhares a dizer que a sua justiça era injusta! Não estou a usar ironia, apenas estou a dizer que esse tema é assaz complexo apesar de poderem surgir intuições sobre o que ele seja.

Reitero o pedido de desculpas, Cordialmente

PS: os factos descritos pela Diabba ilustram melhor uma situação em que a noticia se podia ter fundado sem haver uma "injustiça clamorosa" e sem recorrer a resumos mal enjorcados da teoria geral do crime :). (ah, e direito administrativo vale mil vezes mais que família, para o ius familiae é que não há cu nem pachorra!(Acredito que goste mas, para mim, aquilo é horrível).

Anónimo disse...

Caro J.M.P.O.,
as desculpas são aceites, obviamente.

Não gosto nem um pouco de atritos. Gosto de discussões saudáveis.

Penso que vamos ao encontro da defesa dos direitos humanos.

Sei muito bem que o que muitos jornais escrevem é sensacionalismo.

Acredito que, como em tudo, haja um grande exagero sobre tudo o que tem vindo a público em relação ao nosso sistema judicial.

Legislar e colocar em prática leis não é nada fácil. Todos os processos que são discutidos nas barras dos tribunais são únicos, os pormenores assim os fazem.

Contudo, existe sempre a possibilidade de implementar novas medidas de juízo e novas leis.
O perfeito nunca existirá, mas com boa vontade pode-se encontrar algo que se aproxime de tal.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Amigas Tronxa e Diabba,

o dia hoje foi difícil.

Desculpem qualquer coisa.

Bjs

Diabba disse...

hummm uiii daqui a nada são amigos e estão aos abracinhos!! hihihihi

(saindo a saracotear a cauda)

beijo d'enxofre

Anónimo disse...

Diabba Diabba Diabba ..

:)

Diabba disse...

Qué que foi??

Não sou eu que ando com "perdões", aliás tal coisa até me ficava mal!

enxofre

Nota: quando estiverem na fase dos abracinhos, avisa, para eu fotografar o momento! hihihihihi

tronxa disse...

eheheheheheheh

podemos vir distribuir bouquets de rosinhas de toucar, tannnn lindo!!!!

eheheheheheh

Anónimo disse...

eheheheheheh

esbardalhei-me tudo no chão a rir..

podia ter-me esbardalhado meio,mas foi todo..

eheheheheheh

:)

Bjs

tronxa disse...

ja deu para desopilares cadito!?!?!?


fixe!!

siga pa bingo!!!

:o)

bjnhs

Anónimo disse...

Já deu sim!

Obrigado às duas.

:)

Bjs

tronxa disse...

né pa brigadar!!!

ora!!!

pfff!!!

eheheheheh

Anónimo disse...

É pra brigadar sim!

:)

tronxa disse...

nao!

Anónimo disse...

SIM!

tronxa disse...

NNNNNNNNNNNNNNN
ÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃ
OOOOOOOOOOOOOOO
!!!!!!!!!!!!!!!!!

tu não menrites!!!!

fonix!!!

Anónimo disse...

SIM SERE SIM SIM SIM!

NÃO TOU A OUVIR NADA! NÃO TOU A OUVIR NADA!
Lálarailálai...

fiufiufiufiuifui....


SSSSSSIIIIIIMMMMMM!!!!!!!!!

tronxa disse...

(ta visto k tenho de lhe bater... grrrr)

oh coisinho, kual foi a parte do NÃO!!! k num percebeste??!!??!!??


ai o escafandro!!!!!



e bem k podes assobiar, cantar e algarviar, pk esta merda é pa ler e nao para ouvir!!!

NÃO, NÃO E NÃO!!!

se eu fosse obrigada, nao vinha cá!!!


"ÓBISTESSSS"???


"CUMPRENDESTES"?????


"LESTESSSS"????




k eu tenho bue mau feitio!!!

:o)

Anónimo disse...

Uiuiuiuiui...
Ca medu..

SIIMM!

Nãoestoualernãoestoualer..nhanhanha..

tronxa disse...

bernardo manel!!!

eu tenho idd (e maldade) suficientes para te partir a cara á chapada!!!

faxabor de leres o k eu escrevo!!!

N..Ã..O..!.!.!.!

e se me continuas a enritar desta forma....


eu...

eu...


eu...






EU!!!!!



(fosga-se!! k atake de egocentrismo k me ta a dar!!!)

Eu lanço-te uma praga (este dote é da diabba... mas eu ja aprendi umas ktas pragas...)!!!

A praga das teclas saltitantes!!!

vais-te ver grego para conseguires escrever no teclado o pc... ou do telele ou noutro kk!!!

ehehehehEHEEHHEEHEHEHEH
(gargalhada tenebrosa!!!)

Anónimo disse...

Ai que cagufa que eu tou..

Tou cheiinho de cagufiinha da boa..

OLHA!

ESCUTA!

LÊ!

SIMSIMSIMSIMSIMSIMSIMSIM
SIMSIMSIMSIMSIMSIMSIMSIM

(agora em nortenho)

SINHESINHESINHESINHESINHE
SINHESINHESINHESINHESINHE

(agora em Congalês)

HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA
HAHA HAHA HAHA HAHA HAHA

(agora em Tailandês de Marrocos)

OUIU OUIU OUIU OUIU OUIU
OUIU OUIU OUIU OUIU OUIU

S.I.M.

tronxa disse...

('sssssta partissem pró raio da praga k não resultou...)

já deu para perceber que és poliglota!!

escusas de te andar paí a exibir!!

mas eu nao me fico atrás!!

N.Ã.O.!.!.!.!

em ingrês
NÂU NÂU NÂU

em espianhiol:
NOUNOUNOUNOUNOUNOU

em alemõe
9999999999999999 (em inglês)

ife iu donte dóres uél, ai gou ine dére ende ai quil iú! bade bade!!
ai éme tairede ofe dise cumbereicione!!

ai jaste tele dise uone móre taime...

NÂU!!!!!

tronxa disse...

cumberseicione*

tinha-me enganeido!!!

Anónimo disse...

Esta combersasom fica finalizada cuando o meue sinhe perbalecere.

Fuie benhe claru?

Oue precisu de ma passare da cabeça e dare-te cum molhu de coubes na mona?

tronxa disse...

a çua xorte é agora ter de ir inté á praia par buer umas bjecas!!

mas desde ja o abiso que num teim çorte nenhoma cum a çua perbalenssia do cim!!

inté mai logue!!
fui-se-me!!

Anónimo disse...

GANHEI!

SIM

SIM

SIM

SIM

Diabba disse...

(vinda de ler os coment)

Claro que não é para obrigadar, é para pagar!! (d'olho no negócio)

enxofre

Anónimo disse...

Pois,pois.

Quanto? (cabisbaixo)

Diabba disse...

Hummm cuidado, ambos poliglotas, bons de língua... cuidado, inda acabam aos abracinhos ao JMPO!

hihihihihihi

(olhinhos a luzir de malícia mode)

enxofre

Diabba disse...

Cumé que tá a tua conta bancária? tens bens ao luar? (cumbersa d'adbogada mode)

enxofre

Diabba disse...

Bom, vou sair do Inferno, levar a diabbita-minorca ao ballet, depois volto para discutirmos o preço!

enxofre

Anónimo disse...

Positivo.

tronxa disse...

ganhaste juizo e conhecimento pah!!!!

ja nao se pode beber umas bjecas, k se perde as competiçoes???


ai!!!

isso sao regras demasiado castradoras e mediavais!!!

tronxa disse...

(voltamos ás afonsinas nao sei do k...)

Diabba disse...

Aton? Há bens ao luar? dinheiro no banco? carro?

Diabba disse...

Tronxa,
essa discussão já era... ele vai ter que pagar por o termos posto bem disposto!

tronxa disse...

okis diabba!!

se é pa extorkir guito, tou ca eu!!!

bernardo... mudando de assunto!! ganhaste sim!! e como premio vais ter de passar pa cá a massa, o pilim, o guito, os cobre e afins!!

(deve ter ficado tao cuntentiiiii!!)

Anónimo disse...

Se eu tivesse alguma guitapilimdelargenmoneytrocosguitana era gajo para..eu sei lá..NÃO VOS DAR NEM UM TOSTO.

tronxa disse...

alem de teimoso, tb é forreta!!

fonix!!

onde estao akeles gajos tao facilmente enganaveis!?!??!!?!?

:o)

Anónimo disse...

Acho que vi um a passar para os lados de Resende.

tronxa disse...

levava um osso na boca???

Anónimo disse...

Sim e uns guizos na cauda.

tronxa disse...

então nao era desses k eu tava a falar...

ele seriam incapazes de ir para resende!!!

kt muito iam para artolascity e com brincos de bolas de espelhos... sao uns pandegos!!

Diabba disse...

Oh Bernardizinhozinho (voz maviosa, mas falsa até ao chão)

O qué que tu fazes profissionalmente??

enxofre

Anónimo disse...

Tronxa,
olha poderiam não ser esses mas estes também estavam muito lá perto.

Anónimo disse...

Diabba,

sou comerciante.
Tenho uma papelaria.

E tu?

Diabba disse...

Ahhhhhhh já tens o que penhorar!!! Bais pagar cum língua de palmo!!

hihihihihihi (riso munto mephisto)

beijo d'enxofre

Nota: adivinha... sou advogada!! ahahahahahah

Anónimo disse...

Calculei que fosses pelos comentários anteriores.

Em que área da advocacia?

tronxa disse...

na área de extorsao de bens!!!

eheeheheheheheh

Diabba disse...

E pra qué que te interessa a área?? é pagar e mais nada!! (kuma moca escondida atrás das costas)

Anónimo disse...

Tás com uma moca?

De alguma coisa ilegal?

Cuidado com as leis.

Prossiga.

Diabba disse...

Oh gajo, as coisas ilegais só dão moca se as não souberes fumar!!

Hummm ´de que falas afinal?

E não disfarces, tens que pagar

Tronxa, quanto cobramos?

tronxa disse...

acho k uma modica com uns zeros...
talvez 5... kékaxas!?!?

Diabba disse...

e moca moca dá fumar barbas de milho, e fios de casca de banana... uiiiii

Anónimo disse...

Está bem.

Eu pago.

Um jantar?

Anónimo disse...

Barbas de milho arranham a garganta de caraças.

Fosga-si!

tronxa disse...

um jantar com 5 zeros!?!?!?

ui ui!!!

e logo eu k nao tou de dieta!!!

YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!

eheheheehe

Diabba disse...

5.000.000€ num me parece mal, não...

Além de lhe sacar o negocio ainda ficamos com ele de escravo para o resto da vida!

tronxa disse...

tambem sou da tua opiniao, bernardo!!!

fumei barbas de milho durante uns meses e ia ficando sem garganta!!

fonix!!!

tronxa disse...

papelaria é fixe diabba!!

fico com tabaco e mortalhas de borla!!!

ehheehheeh

Diabba disse...

Mas sim, podemos começar pelo jantar!

à cautela ptovas tudo o que me for colocado no prato, oh Bernardo!

Pensas que me enganas? Tu queres é envenenar-me! (teoria da conspiração mode)

tronxa disse...

oh diabba...

será impressao minha, ou tu carregaste com mais um zerito a conta????

é a comissao da advogada??

Diabba disse...

Nunca fumei barbas de milho nem fios de casca de banana, mas não me impede de os recomendar! ómessa!

Anónimo disse...

Quanto à papelaria, penso fechar negócio no sábado. Adios problems.

Jantar com tantos dígitos? JASUS!

Fora de questão.

Eu não escravo, vou escrevendo. Mal. Mas lá vou tentando.

Diabba disse...

upss... hihihi foi o entusiasmo, quando é para receber, fascino-me pelos zeros à direita!

tronxa disse...

tb achei um exagero, bernardo...

um jantar de 500.000 ja chegavam!!

Diabba disse...

salafrário, só para não cumprir com a obrigação de nos pagar, vai-se livrar do negócio!

tronxa disse...

tb me pareceu k tavas a dar mt á cauda diabba!!! é sinal de contentamento!!














e de alguma candonguice á mistura!!

ehehehe

Anónimo disse...

É assim.

Há que recorrer a métodos de cariz rapidoide antes de ser depenado.

tronxa disse...

eh pah!!!
eu nao kero um negocio para eu o gerir...

eu sofro da desmistificaçao da sublimaçao pelo trabalho!!!!!

tenham dó!!

Diabba disse...

e o jantar será onde? (ponto já tudo em pratos limpos)

tronxa disse...

nada como "desaparecer" nas sombras, bernardo!!

ehehehehe

Anónimo disse...

O jantar será num restaurante modesto, modestinho, vá fatela mesmo.

tronxa disse...

como ele é lá dos lados do porto... deve ser em coimbra!! ehehehe

Diabba disse...

Negócio para gerir?? tás-te a passar, era para vender logo, olha olha, eu a vender "chiclas" e Kentuki... pffff

tronxa disse...

numa tasca!?!?!??!!?



















nhammmmy

LOBEEEEEEEEEEEEEEEE tascas!!

Anónimo disse...

Não desapareço.

Sou homem que anda sempre debaixo das luzes.

Iluminado,vá.

(foda-se hoje estou com o "vá", que panisgas)

Diabba disse...

Ahhh eu bein me pracia kakela sutuaque num minganaba!

tronxa disse...

magnanime...

iluminado...












oh diabba...

















será k ele é a concorrência!??!!??!

tas fo...lixada!!

Anónimo disse...

Há umas tasquinhas na Ribeira bem porreiras, o muro por exemplos é bem bonhe.

tronxa disse...

ena o MURO!!!!

bem aos meus braços bernardo!!!

te kinfim k alguem conhece a d. flor!!!

heheheheheeh

Diabba disse...

desde a cena dos abracinhos ao JMPO keu tou desconfiada de ti...

Anónimo disse...

Sotaque?
Eue soe du nuorte carago.
E bós, donde sois?

Diabba disse...

Eu gosto do Muro, e dp damos uma saltada ao Ribeira Negra, sp podemos enrolar uma Tronxa! (hihihihihihi)

Anónimo disse...

eheheheh

A senhora que trabalha tanto,tanto,tanto que até teve o filho enquanto estava de bolta das panelas,carago!

tronxa disse...

eu xou da zona xaloia de xintra!!!

perto de nafarros, conheces?!!?!?


(pfff... como se isto fosse o epicentro de um sismo, para um gaijo do nuorte conhecer...)

tronxa disse...

ricas choiriças da terra da d- flor eu comi na ultima vez k la fui!!

e tive de despejar 2 garrafitas de bagaço com mel!! ehehehehe


(passei 1 semana a suminhos...)

Diabba disse...

eu soue mais do nuorte que tue, carago!

Diabba disse...

mais do norte que eu só se fores espanhol, lá perto dos pirineus!

Anónimo disse...

Por acasos até conheço muito bem Sintra.
Colares,Praia das Maçãs,Azenhas do Mar, Magoito, Varzea do monte (salvo erro), Carne Assada e etc..
Passo férias muitas vezes perto do Magoito num Moinho de um primo, o moinho chama-se "moinho do gandaia".

Diabba disse...

Tronxa, notaste que o gajo nem piou (nem se defendeu) das insinuações dos abracinhos ao Jmpo??

Anónimo disse...

Como é que sabes que és mais do norte que eu?
Humm?

Diabba disse...

vai-se a ver e conhece a Rua do Luzio... hihihihihi

Anónimo disse...

Abracinhos ao jmpo,

dasse!

Diabba disse...

bê-se pelo sutuaque! Bê lá se queres queu comece a dezere palabras que nunca oubiste na tua bida... aiii a cumbersa

tronxa disse...

conheço bem essa zona, fica aki a cerca de 5kms (o moinho!)

essa é a minha zona!!






(e eu a pensar k vivia no fim do mundo... pfff!)

Anónimo disse...

E tu queres ver que conheces a rua de formozém.

tronxa disse...

ele nunca mais ca veio para o abraçarmos...

e ficarmos a contar as nossas recordaçoes de crianças...

uma pena!!

ehehhehe

Diabba disse...

Rua Formosa??? pfff num conheço eu outra coisa...

Anónimo disse...

Num ma faças soltar a lingua car****!

Anónimo disse...

Nonhe. Rua de Formozém. Rua Formosa é no Puorto, chiça!

Diabba disse...

estrelinhas?? num sabes dezere car@lho?? tu num és du nuorte!!!

Anónimo disse...

Que é feia como o car***!

tronxa disse...

olha cu gaijo é do nuorte carago!!!

se lhe soltam as teclas... ficamos aki a corar diante do monitor!!!

eheheeheh

Diabba disse...

(gargalhadas)
(pateço uma monga a rir-me sozinha) :D

Anónimo disse...

Foada-se! Num sei dizere caralho,caralho! Ai a puta da minha bida! Tu queres bere?

Diabba disse...

Aton num cunheço essa rua! Tamén, co esse nome... pffff

tronxa disse...

(... enkt eles ficam a ber kem conhece melhor o nuorte... eu bou ali falar com o treinador... k é como kem diz... bou á pipihour!...)

Diabba disse...

Claro que quero bere, oh mostra sé hóme! mostra!

Anónimo disse...

Mudando de assunto.

Tens ai uns trocos?

Diabba disse...

Népia, tu é que nos deves dinheiro!

tronxa disse...

uffff... ja tou bem melhor... deixa la ber o k eles desserom

Diabba disse...

Pa ké que queres os trocos? vais estacionar?

tronxa disse...

e com isto tudo... ja deve juros de mora e tudo!!!

tronxa disse...

(... a fazer contas...)

Diabba disse...

o gajo bazou?? queres ver que já arranjou comprador para a papelaria?? rais-partiram-o-hóme

Diabba disse...

trabalhará no fogo do inferno... não há cá perdões!

Diabba disse...

Sou pior ko filho-da-fruta do Ministro das Finanças!

tronxa disse...

deve tar a contar as moedas... po parkimetro!!!

Anónimo disse...

Ca cena filha da ganda puta!Num digas ca num foste abisada! Bais ler cenas que nem a cona da belha do monte piçudo leue. Puxam um caralho dum gaijo pá e a peixeirada sai à rua:
- Ó filha da puta, sua baca do caralhu era quem te puxasse o grelo cum alicate até à boca e fazias um auto minete, minha badalhoca!
- Tens é imbeja sua cabra da merda. Ninguém te lambe a cona bai pa três mile anos luz e achas qeu praciso de me minetare..pff..és muito berde morcona do caralho! Bai-ta fodere oubistes! Péra, isso tu até queres e num podes que nenhum home punha a piça nesse buraco negro. Enfia um poste pela pita e assobia minha besga da merda! Bou-me imbora antes ca foda os cornos a esta putona!

Anónimo disse...

Tou a contar é com a guita que me bais dare.

tronxa disse...

eheheheheheheheh

essa é made by bulhom!!!!

Anónimo disse...

UI! Bazarom?
Queres bere cu queu escrabi ofendeu a diabbinha.. ai. FOADA-SE!

tronxa disse...

eu num posso dar guita pk me faz falta....







para atar os feijoeiros...

Anónimo disse...

BIBA O BOLHOM!!!!!!!

tronxa disse...

a diabba deve ter ido atacar outra fatia de pao!!!

Diabba disse...

o gaijo tá a insultar quein??

tronxa disse...

num taba a insultar ninguem...!!!

akilo é uma discussao tipica do bulhom!!!

eheheheh

Diabba disse...

Cumé c'adibinhaste?

Rais partira, este põn baie ser a minha desgraça...

Anónimo disse...

é pena..
precisava dela para colher as couves..
paciência..deixa lá..não,insisto deixa lá..a não ser..não..deixa tar..precisas pós feijões..mas..

Diabba disse...

gaijo, tu está mesmo no Puorto? ou isso é tudo garganil?

Anónimo disse...

Comes pom? Da padaria do juom?

Anónimo disse...

Eue tou neste preciso momento na Maia.

Anónimo disse...

E tu?

tronxa disse...

posso dispensar ums ticos da guita... mas so os ticos k sobrarem, depois de dar os nos...

toma la... é pouco mas é de boa vontade...

e com uns nós... ficam granditos!

Diabba disse...

bamos lá bere:

Gajo tu é que nos debes uma pipa de passa!! Tás a tentar sacar guita a nós?? hihihihihihi não nos conheces mesmo

Não damos sarna a um gato!

Anónimo disse...

Sou natural de Santo Ildefonso, Porto. Vivi no Porto muitos anos. Vivi em Santo Tirso e agora vivo na Maia.

tronxa disse...

nos so comemos pom fazido em casa!! semos as padeiras ca do sitio!!!

Diabba disse...

Já trabalhaei na Maia.

A caverna actual fica em Oeiras.

Anónimo disse...

Eu? A tentar? Não. A EXIGIR!

Diabba disse...

E o põn soue eu que faço! Eu e a Tronxa somos umas padeiras de mão cheia! inbenções é connosco :D

Imbentei pão doce com pinhões... tá sopimpa!

Anónimo disse...

Aiai..olha pa elas que são alfacitas. Mouras! BIBA O PUOOORTO! OU MELHOR, PUORTOGAL!

tronxa disse...

hoje comeu-se mais um paozao de leite e um de sementes!! eheheheheh

gda lanche!!

Diabba disse...

Exigir? sempre quero ver isso... oh faz lá uma birra sinhe?

Anónimo disse...

Compraste daquelas maquinetas de fazer pom e agora é sempre pompompom até fazer POOOMMM!

Diabba disse...

Bibi 25 anos na Boavista :P

Anónimo disse...

Apetece-me pom, caraças!

tronxa disse...

eu sou alfacinha... mas a diabba nao!

é mais do nuorte ca tu!!!

ehehehehe

Diabba disse...

o "bibi" num é o "bibi" é bibi de biber, carago, queu sou uma diabba fixe, e criancinhas cmg só se forem bem passadas!

Anónimo disse...

Birrinha?
Se formos por ai vou-me embora. Não gosto mais de ti assim.Óh!

tronxa disse...

inda tenho ali uns restitos de pom!!

e cumpramos as maniketas sim!!

sao uma delicia!!


é mm pom pom pom e kk dia faço POOOOM!!!

ehehehehehe

Diabba disse...

E soue de Mirandela, catano, munto mais nortenha que tu-e!! Num te tinha dito?

Anónimo disse...

Cumo? É mais queu? Pache!

tronxa disse...

faltou a parte do tenha uma boa vida e tal!!

ehehehehe

Diabba disse...

Tás-me a ameaçar de deserçon?? baie... quero lá saber... posso insultar-te pelas costas, num tenho nada contra!

Anónimo disse...

De Mirandela..humm..alheiras. Bem boas!

tronxa disse...

tu nao te explicas, diabba, óspois criam-se estas confusoes!!

Anónimo disse...

Podiam mudar o nome de Mirandela para alheiras. Simplifiquem.

Diabba disse...

Alheiras só são boas as feitas pelas minha mãe!

As compradas são uma merda, só pão e banha!

tronxa disse...

era mais facil mudarem os nomes das alheiras!! ehehehehe

Anónimo disse...

E a pele. Não é qualquer uma.

Anónimo disse...

Ficava Miralheiras!
Simples, vêem?

Diabba disse...

Nabo, Mira dela deve a nome a alguém cusco como eu, espreitava aqui e ali, dava umas miradelas... óspois montou-se só uma palabra e ficou Mirandela!

tronxa disse...

estao uma real trampa, sim, diabba...

soidadinhas de uma boa alheira!!!

diz lá a mae diabba k para a proxima x, em x de bacalhau e tal, k keremos (exigimos) umas alheiras aprimoradas!!!!

Anónimo disse...

Pronto, foram enfardar mais pom!

Diabba disse...

sou tão boa, inventei a explicação mesmo agora!

(em auto-admiração mode) hihihihihi

tronxa disse...

kem andariam a mirar????

kem seria a ela...??

hummmm... um caso a investigar!!

tenho frio porra!!!!

lareira ja se apagou

Anónimo disse...

Que novidade do camandro essa do nome.
Pchii. Tás sempre surpreender-me.

Diabba disse...

fucka-se rais parta esta merda
deu conflito, perdi o coment. grrrr

tronxa disse...

vá lá...

kss kss kssejam amiguinhos...

Diabba disse...

as alheiras veem em Março, mas tão picantes que são capazes de te fazer cair a língua, oh Tronxa

Anónimo disse...

Eu acho, no meu bere que foi mais o Miranda que era dela que se casou com ela e fundou Mirandela em homenagem a Ela!

tronxa disse...

eu ja nao consigo comer mais nada hoje... enfardei um monte de rissois!

Diabba disse...

o Miranda era paneleiro pah, nunca casou!

Anónimo disse...

Quero Andelas de Malheiras!

Diabba disse...

bein, cuntinuamos amanhã, sinhe?

Que eu não sou como certas pessoas, que não trabalham...

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 230   Mais recente› Mais recente»