quarta-feira, fevereiro 18, 2009

PORTUGAL ESTÁ A CRESCER (!?)

De momento evito ver os telejornais.

Irritam-me.

É só mentiras atrás de mentiras.

Ainda ontem vi o nosso caríssimo P.M. afirmar que estamos a caminhar bem (!?), que o país está em crescimento (!?), que as últimas informações à cerca do desemprego são positivas (!?), que.. eu sei lá.. .

Quem é que “come” semelhante?

Como é possível que se tenha a audácia de afirmar tais mentiras?

Por quem nos toma ele? Por burros? Patetas? Provavelmente deve achar isso. Mas é apenas na cabeça dele e dos seus seguidores.

Como é que se pode ter confiança numa pessoa assim?

Desde que tomou posse como P.M. que não fez quase nada do que prometeu fazer. Não prometesse, dissesse antes: “ Vou tentar! “.

Enfim..

Nota-se uma enorme alienação da realidade do país que governa e é assustador.

Mais assustador é o facto de se saber que irá ter um segundo mandato. Ao menos que não seja uma maioria absoluta (igual ou parecido com regime ditatorial; posso, quero e mando).

Muitos justificam as suas acções como necessárias (!?), pouco populares, mas que são para o bem (!?) do povo português.

Não me lembro de Portugal ter um P.M. que estivesse envolvido em tantas polémicas, que ao fim e ao cabo não foram justificadas.

Agora surge-me esta questão: “ Em quem votar? “.

Dar um voto para um segundo mandato a este governo é que não.

É preciso “sangue novo”. Deixem-no aparecer.

Sabem a sensação que dá? É que Portugal está a morrer.



7 comentários:

tronxa disse...

sabes, bernardo?

porque não acredito nos políticos e na politica, durante umas quantas eleiçoes votei bloco de esquerda, porque nao queria ter a responsabilidade de ter dado o poleiro a ninguem, e de ter uma oposiçao forte e "imcompravel"!

o BE kd apareceu, vinha cheio de boas ideias, a meter os dedos todos nas feridas deste país.

lembro do Francisco louça há mts anos, talvez uns 30, de megafone na mão, a fazer mini-comícios em Cacilhas, á hora de ponta, ainda nem existia (na politica portuguesa)o BE e mts anos passaram sem k existisse.

Kd vi aquele homem do megafone a apresentar o BE, e me lembrei dos discursos k fazia e da coerência k havia nas suas palavras de então, achei que a oposição em Portugal estava safa!!

passados n anos, vejo k tb o BE se aburguesou, tb já só aponta os defeitos k kk português, com dois deditos de testa, vê a cada esquina deste Portugal dos pequeninos em k nos estamos a tornar...

e nestas eleições, tb estou como tu... em quem votar??

cum catano!!!

bjnhsss

Anónimo disse...

Amiga Tronxa,
mas ao menos apontam para os problemas, já não é mau. Em soluções ninguém fala, é verdade. É a arte de atacar e esquecem-se de dizer como resolveriam. Por isso, volto a perguntar: Em quem votar?

BlueVelvet disse...

Eu acho que já morreu mas está ligado às máquinas.
Por isso não voto ou voto nulo ou no PC. Tudo o que seja retirar a este tipo a hipótese de governar sozinho, para mim é bom.
Bjs

Anónimo disse...

Também para mim.

tronxa disse...

mas eles ate dizem como os resolveriam... se chegassem ao governo... mas como em principio nunca lá chegarão... podem dizer kk barbaridade k nao ha perigo!!

eu continuo na mesma, ou nem la ponho os pés (o k nesta altura é perigoso, não va a aberraçao ganhar com maioria...)ou volto a votar BE, é o chamado do mal o menor...!

mas isto sou eu... nao sirvo de exemplo par ninguem!!

:o)

Anónimo disse...

Eu também!

Anónimo disse...

Por Baptista-Bastos no blogue: http://sorumbatico.blogspot.com

"A VITÓRIA DE SÓCRATES é a metáfora do eucalipto: ele seca tudo à sua volta e conduz o partido como muito bem entende.(...)"

Brilhante!