quarta-feira, fevereiro 18, 2009

PORTUGAL ESTÁ A CRESCER (!?)

De momento evito ver os telejornais.

Irritam-me.

É só mentiras atrás de mentiras.

Ainda ontem vi o nosso caríssimo P.M. afirmar que estamos a caminhar bem (!?), que o país está em crescimento (!?), que as últimas informações à cerca do desemprego são positivas (!?), que.. eu sei lá.. .

Quem é que “come” semelhante?

Como é possível que se tenha a audácia de afirmar tais mentiras?

Por quem nos toma ele? Por burros? Patetas? Provavelmente deve achar isso. Mas é apenas na cabeça dele e dos seus seguidores.

Como é que se pode ter confiança numa pessoa assim?

Desde que tomou posse como P.M. que não fez quase nada do que prometeu fazer. Não prometesse, dissesse antes: “ Vou tentar! “.

Enfim..

Nota-se uma enorme alienação da realidade do país que governa e é assustador.

Mais assustador é o facto de se saber que irá ter um segundo mandato. Ao menos que não seja uma maioria absoluta (igual ou parecido com regime ditatorial; posso, quero e mando).

Muitos justificam as suas acções como necessárias (!?), pouco populares, mas que são para o bem (!?) do povo português.

Não me lembro de Portugal ter um P.M. que estivesse envolvido em tantas polémicas, que ao fim e ao cabo não foram justificadas.

Agora surge-me esta questão: “ Em quem votar? “.

Dar um voto para um segundo mandato a este governo é que não.

É preciso “sangue novo”. Deixem-no aparecer.

Sabem a sensação que dá? É que Portugal está a morrer.



7 comentários:

tronxa disse...

sabes, bernardo?

porque não acredito nos políticos e na politica, durante umas quantas eleiçoes votei bloco de esquerda, porque nao queria ter a responsabilidade de ter dado o poleiro a ninguem, e de ter uma oposiçao forte e "imcompravel"!

o BE kd apareceu, vinha cheio de boas ideias, a meter os dedos todos nas feridas deste país.

lembro do Francisco louça há mts anos, talvez uns 30, de megafone na mão, a fazer mini-comícios em Cacilhas, á hora de ponta, ainda nem existia (na politica portuguesa)o BE e mts anos passaram sem k existisse.

Kd vi aquele homem do megafone a apresentar o BE, e me lembrei dos discursos k fazia e da coerência k havia nas suas palavras de então, achei que a oposição em Portugal estava safa!!

passados n anos, vejo k tb o BE se aburguesou, tb já só aponta os defeitos k kk português, com dois deditos de testa, vê a cada esquina deste Portugal dos pequeninos em k nos estamos a tornar...

e nestas eleições, tb estou como tu... em quem votar??

cum catano!!!

bjnhsss

Bernardo Moura disse...

Amiga Tronxa,
mas ao menos apontam para os problemas, já não é mau. Em soluções ninguém fala, é verdade. É a arte de atacar e esquecem-se de dizer como resolveriam. Por isso, volto a perguntar: Em quem votar?

BlueVelvet disse...

Eu acho que já morreu mas está ligado às máquinas.
Por isso não voto ou voto nulo ou no PC. Tudo o que seja retirar a este tipo a hipótese de governar sozinho, para mim é bom.
Bjs

Bernardo Moura disse...

Também para mim.

tronxa disse...

mas eles ate dizem como os resolveriam... se chegassem ao governo... mas como em principio nunca lá chegarão... podem dizer kk barbaridade k nao ha perigo!!

eu continuo na mesma, ou nem la ponho os pés (o k nesta altura é perigoso, não va a aberraçao ganhar com maioria...)ou volto a votar BE, é o chamado do mal o menor...!

mas isto sou eu... nao sirvo de exemplo par ninguem!!

:o)

Bernardo Moura disse...

Eu também!

Bernardo Moura disse...

Por Baptista-Bastos no blogue: http://sorumbatico.blogspot.com

"A VITÓRIA DE SÓCRATES é a metáfora do eucalipto: ele seca tudo à sua volta e conduz o partido como muito bem entende.(...)"

Brilhante!