quarta-feira, agosto 29, 2007

MENSAGEM!

"Recentemente, Bill Gates fez uma alocução numa escola secundária sobre onze factos que os alunos não aprenderiam – nem aprenderão! – na escola.
Referiu como as pedagogias lúdicas, politicamente correctas, criaram uma geração de indivíduos sem nenhum conceito da realidade, e como essa falácia os armadilhou para o falhanço no mundo real.
Regra 1: A vida não é justa: habituem-se à ideia!
Regra 2: O mundo não quer saber da vossa auto-estima. O mundo espera que vocês realizem algo ANTES de se sentirem bem convosco próprios.
Regra 3: Não vão ganhar mil euros por mês (*) mal saiam da escola secundária; nem serão vice-presidentes com telefone no carro enquanto não tiverem merecido ambos.
Regra 4: Se pensam que o vosso professor é duro e exigente, esperem até terem um patrão!Regra 5: Servir hambúrgueres não belisca a vossa dignidade. Os vossos avós tinham uma palavra diferente para servir hambúrgueres: chamavam-lhe oportunidade.
Regra 6: Se fizerem asneira, a culpa não é dos vossos pais; portanto, nada de lamúrias sobre os vossos erros; aprendam com eles!
Regra 7: Antes de vocês nascerem, os vossos pais não eram tão chatos como são agora. Começaram a sê-lo por pagarem as vossas despesas, por limparem a vossa roupa e por vos ouvirem dizer que vocês é que são fixes. Assim, antes de quererem salvar a floresta equatorial de parasitas da geração dos vossos pais, tentem desparasitar os roupeiros dos vossos quartos.
Regra 8: A vossa escola pode ter abolido vencedores e vencidos, mas a vida NÃO. Em alguns casos, até as reprovações foram abolidas, e vocês têm TANTAS VEZES quantas quiserem para dar a resposta certa. Isto não tem a mínima semelhança com QUALQUER COISA na vida real.
Regra 9: A vida não se divide em períodos. Não há Verões inteiros de férias, e muito poucos empregadores estarão interessados em ajudar-vos a ENCONTRAREM-SE. Façam isso no vosso tempo livre.
Regra 10: A televisão NÃO é a vida real. Na vida real, as pessoas têm realmente de sair do café e ir para os seus trabalhos.
Regra 11: Sejam simpáticos para com os marrões. É altamente provável que acabem por trabalhar para um deles…
(*) Adaptação à realidade portuguesa.Se concordar, faça circular este recado.Se tiver filhos em idade escolar, faça-os lê-lo.… E, já agora, por ter podido lê-lo, agradeça ao seu professor...Encontrará o texto original aqui.Thank you so very much, dear M.!"

Texto de RIC que pediu para que fosse divulgado.
Agora peço eu que continuem a divulgar!

4 comentários:

Miss Alcor disse...

LOL!!!!!!
ADOREI!!!!!!
E não é que é memso assim!
Aqueles que têm a vida facilitada nunca foram exemplo para ninguém!

Anónimo disse...

Pois não!

RIC disse...

Obrigado, Bernardo!
Abraço! :-)

Anónimo disse...

Não tens nada que agradecer!
:)
Ab