"Durante uma conferência, neste fim-de-semana na região da Toscana, Umberto Veronesi, médico e ex-ministro da Saúde, afirmou que a espécie humana deve caminhar para a bissexualidade «como resultado da evolução natural das espécies».
«O homem está a perder as suas características e tende a transformar-se numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está a tornar-se mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único», afirmou Umberto Veronesi."
«O homem está a perder as suas características e tende a transformar-se numa figura sexualmente ambígua, enquanto a mulher está a tornar-se mais masculina. Desta forma a sociedade evolui para um modelo único», afirmou Umberto Veronesi."
(Fonte: SOL)
Aberta a discussão!
Quero ouvir opiniões!
24 comentários:
VADE RETRO SATANÁS!
:)
A não ser que esse senhor apresente provas científicas do que afirma, acho um tremendo disparate.
Não querendo faltar ao respeito ao médico italiano que, naturalmente, não conheço o seu trabalho, julgo tratar-se de uma afirmação sensacionalista, sem fundamento e completamente desnecessária.
O que será da humanidade daqui a centenas de anos é uma completa e absoluta incógnita!
Não confirmo nem desminto!
Caro Paulo,
concordo que o que se irá passar com a humanidade daqui a muitos anos será uma incognita mesmo.
No entanto quero ouvir mais opiniões para tentarmos perceber o que levou um ciêntista a afirmar isto.
Não se trata de discutirmos as nossoas sexualidades, trata-se de discutir a evolução do homem. Será que o homem também não pode evoluir para hemafrodita?
Quer dizes, existem tantas possibildades e impossibilidades que quero mesmo ouvir várias opiniões e trocar ideias!
Abraço
Caro Capitão,
não se trata de uma evolução que seja já manifestada na próxima geração!:)
Abraço
Caro Sabão,
não percebo a tua opinião.
Desenvolve!:)
O rapaz lá sabe para onde caminha...
Caro Alberto,
qual rapaz?
Desenvolve!
Abraço
O umberto deve andar a fumar erva do Pico.
Estranho... muito estranho!
As pessoas são como são! Qualquer dia estamos como as minhocas!
Faz algum sentido, mas acho que isso ainda só ia aumentar mais a confusão das relações humanas... já assim é o caos, imagine-se com tanto por onde escolher:))
Curiosas interpretações!
Os ambientalistas bem avisam, mas ninguém liga. Dêem uma olhada ao link abaixo. Se se alargar a outras espécies, incluindo a humana, acho que a causa ambiental acabou de ganhar um número de apoiantes sem precedentes.
http://www.anossaescola.com/blog/folhassoltas.php?itemid=1028
Já estou a imaginar o "lobby gay" a poluir propositadamente os leitos dos rios para ganhar adeptos. :)
Que analise!
Brll
Mas respeito.
Todo o comentário era irónico... Nem é sequer por acaso que o "lobby gay" está entre aspas :)
Quanto ao link, coloquei porque achei engraçada a fundamentação científica apresentada (apesar de aquilo ser claramente um trabalho escolar, mas que parece ter sido objecto de alguma pesquisa).
Um abraço
Sim, caro bananoide!
Ab
Não sou um expert no assunto, mas li há uns anos um livro de uma autora que apenas me recordo ser Margaret (esqueci o apelido), que me impressionou pela forma como expunha o assunto. O nome do livro é "Bissexualidade" e depois de o ler acredito realmente, que todo o ser humano tem em si uma bissexualidade, que a maior parte das vezes não se manifesta, e sei, por experiência própria de inúmeras pessoas que apenas controlam essa sua bissexualidade por medo e/ou falta de oportunidade. Atenção, pois bissexual é diferente de homossexual.
Caro Pinguim,
obviamente que bissexualidade é diferente de homossexualidade. Agora estas teorias que surgem são baseadas em quê afinal? São tudo suposições, ou seja eu posso também supor que o ser humano daqui a uns milhares de anos vai conseguir rodar o pescoço pelo seu corpo fazendo 360 graus. Suposições..
AH! Não!
A grande globalização do ser humano?!
VIVA A DIFERENÇA!
Ainda bem que quando isso acontecer eu já estarei "fora"!
Querida gasolina,
é verdade. Quando acontecer já não andamos por cá há muito.
Bj
Esse senhor esquece-se - talvez propositadamente - que o ser humano foi bissexual em várias etapas da evolução humana. Chegou-se mesmo a deduzir, em tempos que já lá vão, que a bissexualidade é mais normal na natureza do que a hetero ou homossexualidade estanques, tendo sido observada em muitas espécies diferentes e não apenas nos seres humanos. Quero com isto lembrar que tudo, mesmo a evolução, se faz por ciclos que, às vezes, se repetem.
Triste notícia vos trago, não?
:)
É verdade.
A evolução do ser humano já teve esse ciclo, agora não me perguntem em que ciclo estamos que não sei. Sei em que ciclo estou, agora os outros? Cada um sabe de si e não tem que ser julgado por ninguém.
Sensata conclusão, Bernardo...
Abraço!
Caro Ric,
obrigado!
Abraço
Enviar um comentário