segunda-feira, agosto 20, 2007

DEBATE-II !


"Sarkozy quer castrar pedófilos.
Presidente francês vai implementar medidas drásticas contra o abuso de menores.
O Presidente francês Nicolas Sarkozy anunciou esta segunda-feira apertadas medidas de combate à pedofilia no país. Defende a castração química de pedófilos e anunciou a construção, em Lyon, de um hospital psiquiátrico especializado em pedofilia."
(Fonte:SIC)
Opiniões?

14 comentários:

bananoide disse...

Acho bem...

Primeiro Viagra: http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.php?id=844815&div_id=291

E depois a capadela. Fazem bem, fazem bem... :)

Agora a sério, é uma medida um bocado cruel (sim, sei que não é física, mas química), mas é ainda mais cruel abusar repetidamente de crianças. Na minha opinião, somente em casos de comprovada reincidência no crime.

Acredito (ainda) que poderá haver alguma possibilidade de recuperação para muitos pedófilos, se devidamente acompanhados, por isso não acredito que essa deva ser a primeira solução. Nem a segunda.

Ou seja, à terceira, zás! Doa a quem doer...

Anónimo disse...

É uma questão muito complicada. Por um lado existe o "ataque" ao físico de um ser humano mas por outro lado salva-se muitas crianças de serem molestadas sexual e psicologicamente.
Muito complicado.

Anónimo disse...

concordo com o bananoide.

João Roque disse...

É das tais questões, que merece mesmo muita ponderação.
Um facto é real, e terrível: algo terá que ser feito contra a pedofilia, um dos crimes mais monstruosos do nosso tempo; medidas radicais, sempre as procuro evitar...
Puseste-me a pensar.

Eduardo Ramos disse...

... sabendo eu o que acontece a pedófilo ou a um violador quando é preso, pelos outro presos... conheço algumas figurinhas do JET7 que vão andar a gritar aos 4 ventos que é pedófilo. Para o comum mortal... ficam ficar cm um andar novo.

Serem sodomizados na prisão já é capaz de ser suficiente para os desencorajar de voltarem a fazer... AGORA para os reincidentes... ISSO já é outra coisa.

MAS os pedófilos assassinos... bom besuntei-nos com mel, amarrem-nos ao chão perto de um ninho de formigas.

Paulo disse...

Concordo inteiramente.
Haja alguém que faça alguma coisa para evitar que essas aberrações de seres humanos voltem a repetir o mal que fizeram a pobres crianças indefesas!

Miss Alcor disse...

Acho muito bem que ele tome medidas!
Agora que não gosto desse senhor, não!
Parece que está sempre com os copos e que meia-volta vai mandar um panázio a um jornalista, porque está sempre cheio de tiques! Homem estranho!

Anónimo disse...

Sinceramente acho que os pedofilos deveriam ser afastados da sociedade, pois não têm comportamentos que os permitam estar inseridos nas sociedades e como nunca ouvi falar de nenhum que se tenha "curado", tem que se tomar estas medidas tais como com psicopatas e outros individuos que sofrem de perturbações tais que não os permite viver em sociedade.
É triste mas é a realidade.
Digo triste porque não acho que nenhum ser humano deva ser marginalizado à toa, bom e neste caso não será.
É muito dificil para mim, defensor dos direitos humanos dar uma opinião sobre algo tão complexo.

Anónimo disse...

É complicado, extremo mas... acho que concordo ! Claro que é um assunto que deve ser pensado seriamente.

RIC disse...

Se fosse uma intenção vinda de um governante com provas dadas e de um político sério e digno de confiança, ainda me pronunciaria sobre o assunto. Mas os amigos do peito do Bush lêem todos - os que lêem! - a mesma cartilha de horrores...
De demagogia e paleio moderno está este mundo cheio... Enquanto isso, pedófilos e bandidos quejandos vão dando as voltinhas que querem...
Nem me dou sequer ao trabalho!...

Anónimo disse...

Caro ric,
concordo contigo em alguns pontos.
São ambos uns palermas!
Ab

GMaciel disse...

Assumindo que este não é um tópico fácil, que os direitos humanos e coisa e tal... pois, o pior é que os direitos andam tortos se apenas servem os algozes e não as vítimas.
Estou farta desta coisa dos direitos humanos porque, até hoje, apenas são reclamados para os criminosos. Julgamento justo e etc e tal, quando nós sabemos que o julgamento é ganho pelo advogado e não pelas provas.
O processo Casa Pia é um digno exemplo desta visão de Justiça.
Sou mãe, tenho um filho, e vos garanto que se algo deste género acontecesse - longe vá o agoiro - eu mesma o caparia se tivesse a oportunidade.
Agora chamem-me nomes!
:(

Anónimo disse...

Bernardo, assino por baixo do comentário da GMaciel:)

Anónimo disse...

De todo Graça.
Exactamente pelo que dizes e pelo que sinto é que considero uma questão complicada.
Francamente, não quero esses monstros à solta, mais nada.
Bj