Caro Ric, o que é que faz recordar Vieira da Silva? A pintura é muita boa sem dúvida! O que te pergunto é, a técnica? Ou a pintura em termos "brutos"? Explica melhor, por favor. Abraço
Caro biodesagradaveis, é muito interessante a tua analise. Eu vejo uma cidade vista de cima, do lado direito predios e no lado esquerdo uma avenida cheia de carros. É fantástico como podemos explorar as pinturas. O titulo desta é "cidade"! Deveria ter colocado o titulo. Abraço
... Muito bem! Vou tentar! Creio que um dos quadros mais célebres da Maria Helena se chama «A Biblioteca». O quadro resulta num reticulado que ela trabalhou profunda e exaustivamente e do qual me lembrei quando olhei para este. Será talvez mais pela técnica, pela composição, do que pelo colorido. Vieira da Silva usava uma paleta mais sombria, menos garrida. O efeito deste é também muito bom! Gosto quando olho para ele... É tudo! Abraço!
Caro Ric, gostei de como descreveste. Penso que tens razão. Apesar de F`Santos não se "seguir" por ninguém. Nos pontos que salientas encontra-se realmente semelhanças! Abraço
Adoro a pintura da Vieira da Silva mas, como já devem ter reparado, não sigo nenhuma trajectória! Faço o k me vai na alma e nada mais. Estou parado há uns anos, vejam as datas dos trabalhos, mas VOU VOLTAR! Ai vou, vou!
9 comentários:
Há qualquer coisa que me faz recordar Vieira da Silva!... :-)
Vejo um táxi em chamas. O céu está amarelo, e está um cão a perseguir um carteiro.
APC
Caro Ric,
o que é que faz recordar Vieira da Silva?
A pintura é muita boa sem dúvida!
O que te pergunto é, a técnica? Ou a pintura em termos "brutos"?
Explica melhor, por favor.
Abraço
Caro biodesagradaveis,
é muito interessante a tua analise.
Eu vejo uma cidade vista de cima, do lado direito predios e no lado esquerdo uma avenida cheia de carros.
É fantástico como podemos explorar as pinturas.
O titulo desta é "cidade"!
Deveria ter colocado o titulo.
Abraço
... Muito bem! Vou tentar!
Creio que um dos quadros mais célebres da Maria Helena se chama «A Biblioteca». O quadro resulta num reticulado que ela trabalhou profunda e exaustivamente e do qual me lembrei quando olhei para este. Será talvez mais pela técnica, pela composição, do que pelo colorido. Vieira da Silva usava uma paleta mais sombria, menos garrida.
O efeito deste é também muito bom! Gosto quando olho para ele... É tudo!
Abraço!
Caro Ric,
gostei de como descreveste. Penso que tens razão. Apesar de F`Santos não se "seguir" por ninguém. Nos pontos que salientas encontra-se realmente semelhanças!
Abraço
Adoro a pintura da Vieira da Silva mas, como já devem ter reparado, não sigo nenhuma trajectória! Faço o k me vai na alma e nada mais. Estou parado há uns anos, vejam as datas dos trabalhos, mas VOU VOLTAR! Ai vou, vou!
Provavelmente tenho um estilo próprio que desconheço. Alguém me diz qual é? Aguardo dicas!
O teu estilo é alternativo!
Enviar um comentário