quarta-feira, junho 20, 2007

CONVERSAS COM... RICARDO ROCHA (2ªParte)


Eu: qual é a tua opinião do "Apito Dourado"?
Ricardo Rocha: sinceramente é triste toda esta suspeição a volta do futebol, acho que é algo muito grave e que deve ser conduzido com o maior rigor possível e se realmente for provado, que os culpados sejam condenados severamente para que o futebol volte a ser disputado e ganho dentro do campo..
Eu: concordo plenamente com o que dizes
Eu: que opinião tens acerca de Pinto da Costa?
Eu: e já agora também de Valentim Loureiro
Ricardo Rocha: um grande presidente sem duvida a quem os adeptos e o clube devem estes anos todos de sucesso.. há quem não goste dele mas os resultados falam por si..
Eu: sim, é verdade
Eu: mas achas que dentro destas acusações todas há fundamentos?
Ricardo Rocha: Valentim Loureiro acho que enquanto presidente do Boavista foi alguém que tornou o clube do Beça num dos mais respeitados a nível nacional mas que perdeu muito quando se tornou presidente da liga..
Eu: mudando um pouco de assunto
Ricardo Rocha: algo deve haver porque senão todos estes inquéritos não seriam instaurados mas desejo acima de tudo que a verdade seja encontrada, seja ela qual for..
Eu: e falando de futebol jogado
Eu: imagina a seguinte situação de jogo
Eu: uma final da liga dos campeões
Eu: a tua equipa está a perder por um golo
Eu: faltam 5 minutos para acabar
Eu: qual a forma de jogo que adoptavas
Eu: se fosses treinador/jogador
Ricardo Rocha: o que é normal fazer nessas situações, futebol directo ou o chamado choveirinho e o máximo de jogadores na área..
Eu: mas eu não assisto a isso
Eu: só vejo moer no meio campo
Ricardo Rocha: tanto vale perder por 1 como por 5...
Eu: exacto
Eu: porque é que não jogam só defesa e ataque e esquecem o meio campo?
Ricardo Rocha: porque o meio campo é talvez o sector mais importante numa equipa...
Eu: "bombardear" a baliza do adversário
Ricardo Rocha: tanto ataca como defenfe...
Ricardo Rocha: isso era antigamente..
Eu: mas como disseste tanto faz perdido por um como por mil
Ricardo Rocha: exacto, chega a uma fase do jogo que tentas tudo por isso mesmo...
Eu: bom, qual dos teus colegas é que admiras mais?
Ricardo Rocha: agora?
Eu: sim
Ricardo Rocha: Berbatov é o nosso jogador mais valioso...
Ricardo Rocha: e muito boa pessoa..
Eu: mas o que vês nele?
Eu: quais as qualidades fundamentais?
Ricardo Rocha: técnica, instinto matador de um ponta de lança, classe e inteligência..
Eu: em relação a colegas teus portugueses, qual é o que achas mais completo?
Ricardo Rocha: neste momento o cristiano..
Eu: em relação ao Cristiano Ronaldo, que achas deste bumm, do fenómeno?
Eu: quando jogaste com ele na selecção, parece-te um rapaz com juízo?
Ricardo Rocha: acho que ele merece porque desde que foi para o Manchester continuou a ser o que era..
Ricardo Rocha: sim, ele é uma excelente pessoa..
Eu: é a ideia que tenho
Eu: achas que o Scolari fez bem em não convocar, há uns anos, nunca o Vítor Baia?
Ricardo Rocha: são escolhas e o Scolari tem tido algumas que os portugueses não concordam mas os resultados que tem tido falam por si..
Eu: bom, o Ricardo é bom entre os postes quando saí é mau..
Eu: e o Vítor Baia não
Ricardo Rocha: acho que por todo o percurso tanto a nível de clubes como selecção e alem dos imensos títulos conquistados o Baia merecia sair doutra maneira..
Eu: eu também
Eu: mas sem duvida que Scolari é um excelente seleccionador
Eu: revolucionou a selecção
Eu: quanto a José Mourinho, qual é a tua opinião dele?

1 comentário:

Anónimo disse...

ATENÇÃO:Em relação a Ricardo do Sporting não tenho nada contra como pessoa, apenas dei uma opinião da forma como por vezes falha na baliza.