quarta-feira, junho 20, 2007

BASTA!



O Blog “ Do Portugal Profundo “ foi processado por José Sócrates porque foi abordado o tema das habilitações académicas, do mesmo, com provas concretas e como o Sr. não gostou, processou.
É triste.
A liberdade de expressão está cada vez mais a ser posta em causa, querem-nos calados, mas não nos calaremos.
Espero que todos passem pelo blog e deixem uma palavra de apoio, eu já o fiz.
Estou cansado de ver este país a caminhar para algo tenebroso.
Chega.

32 comentários:

lino disse...

Eu não. Tenho lido que não é sítio que se frequente.

RIC disse...

Para já, aqui fica o meu obrigado por divulgares o assunto!
Independentemente de ser ou não um sítio que se frequente, SE é a liberdade de expressão que está a ser posta em causa, é muito grave!
Abraço!

Anónimo disse...

Caro Lino,
está enganado.
Abraço

Anónimo disse...

Caro Ric,
exactamente!
Abraço

Anónimo disse...

Se o Engº Sócrates se sentiu lesado está no seu pleno direito de se defender, sendo o recurso aos tribunais um meio legítimo e legal. Não vejo, como tal, onde está a ser atacada a liberdade de expressão. As pressões que se fizeram aos meios de comunicação social durante a exposição deste caso, sim, puseram em causa a liberdade de expressão e o direito à informação.

José Manuel

Anónimo disse...

O Sócrates não foi "atacado".
Foi apenas confrontado com o facto de se ter feito passar pelo que não é (nem nunca foi): engenheiro, nem da treta.

CMR

Anónimo disse...

Caro José,
tem razão num ponto mas a liberdade de expressão está a ser posta em causa, quando uma pessoa coloca informações fidedignas sobre determinado "tema" e é processado porque as partilhou com o público, acho que está a existir uma tentativa de "não deixar falar".
Abraço

Miss Alcor disse...

Honestamente não sei do que se trata, nem conheço o blog em causa.
Mas se o Sócrates desejar começar a processar... ui! Vai ter pano para mangas... muito pano!
Eu só visito meia dúzia de blogs e todos eles o criticaram.. que fará a quantidade deles que existem!!!

Está claramente tramado o dito senhor!
Falta-nos a liberdade! A democracia o Raio!

(Vou ficar de mansinho à espera que o gajo do PNR me processe por lhe ter chamado palhaço!!!)

Anónimo disse...

Querida Miss Alcor,
tens toda a razão.
Pela linha que está ser seguida todos os bloggers tinham de ser processados porque existe sempre alguém que não gosta de determinadas "coisas",verdadeiras, que são ditas e até mesmo entrando no ridiculo, muitos bloggers começaravam a processar outros bloggers por comentários que não gostassem e havia de ser bonito.
Enfim, é triste.
Bj

Anónimo disse...

Não sei porquê mas já vivi este tempo...

Anónimo disse...

Pelo que se lê a LIBERDADE de EXPRESSÃO está feita em fanicos para não dizer em PAPEL HIGIÉNICO para um WC de LUXO de POLITICO.
Voltamos aos TEMPOS DA BUFARIA.
Mas que não se ENCONTRAM os PORTUGUESES DEVIDAMENTE ESCLARECIDOS SOBRE A QUESTÃO DO CANUDO lá ISSO é VERDADE.
QUE ALIÁS DEVIA SER MUITO BEM EXPLICÁDO e ESCLARECIDO.
Que me DESCULPE LÁ O PM SÓCRATES mas tem que aceitar que a HISTÓRIA está muito mal CONTÁDA.
Afinal não somos aqueles PALERMAS de PORTUGUESES que só SERVIMOS para pagar IMPOSTOS, temos direito e DIREITOS de sermos ESCLARECIDOS sobre algo que está SERVINDO DE PIÁDA para gozo de alguma IMPRENSA ESTRANGEIRA.
Se só servimos para PAGAR IMPOSTOS e para BOTAR O VOTO lá na URNA para certos POLITICOS ganharem o BEM BOM então seria de toda a CONVENIÊNCIA ESCLARECER o POVO PORTUGUÊS AQUANTO ás REGALIAS da LIBERDADES DAS EXPRESSÔES.
Mas quanto a mim estou a ZERO na questão do tal CANUDO, que não me aquece nem arrefece, mas que DESEJARIA uma EXPLICAÇÃO PLAUSIVEL, ou seja faço PARTE dos muitos PORTUGUESES que contribuiem para que o PM e SEU GOVERNO receba mensalmente o BEM BOM da questão.
Se acaso existe PRETENSÕES do PM SÓCRATES levar um BLOGUISTA a TRIBUNAL então vai ter muito que dar que fazer aos TRIBUNAIS.
Existe cerca de 3000000/4.000.000 milhões de PORTUGUESES que gostariam de ser ESCLARECIDOS.
Se acaso os BLOGUISTAS começam a CAIR em DESGRAÇA por EXPRESSÕES vai SER o DIABO para a PT e para as ACÇÕES da mesma com as DESISTÊNCIAS que irão SURGIR.
Afinal o SIMPLEX OU CORRUPTEX era uma TRETA do CARAÇAS.
touaqui42

Anónimo disse...

Caro Alberto,
eu sei que sim.
Mas não vai "..viver isto.." por muito mais tempo.
Ab.

Anónimo disse...

Caro Touaqui42,
concordo com o que escreveu.
Ab.

Anónimo disse...

Só tenho a dizer uma coisa, por este andar estamos TODOS (!) fodidos!

Anónimo disse...

Outra coisa, entre a "liberdade de expressão" e a "liberdade dispersão" não há diferença nenhuma! Sou do tempo em que estando três pessoas juntas chegava a bófia e dizia "dispersem. dispersem!!!"

Anónimo disse...

Caro António,
ainda não estamos e não vamos permitir tal!
Abraço

Anónimo disse...

Um momento triste (de espectáculo) na democracia...

Anónimo disse...

Querida M&S,
é verdade.
Mas este "momento" pode mudar muita coisa.
Espero.
Bj

Anónimo disse...

É no que dá as unanimidades. Atirar o voto para "Dons Sebastiões"!

José Manuel

Anónimo disse...

Caro Zé,
é verdade!:(

M&S disse...

Há muito que se "estica larguete", por mim, já lhe tinha puxado as orelhas.
Bom post Bernardo!
Não há nada pior para a liberdade que a cultura do medo...

Anónimo disse...

O SÓCRATES É UM TINHOSO.

pronto, ele que me processe xD

Anónimo disse...

Querida M&S,
concordo!
Obrigado.
Bj

Anónimo disse...

Querida a tua amiga,
és mesmo directa e pouca tanga.
Gostei.
Bjs

Unknown disse...

Para começar acho que a suposta licenciatura em nada interfere com as funções que o 1º ministro tem a desempenhar... no entanto e apesar de me parecer situação corrente (falo do recursso ás cunhas)neste caso é tudo é bem mais grave pela importância politica qeu este sr. ocupa!!!
Apesar de toda esta polémica na minha opinião GRAVE mesmo GRAVE é a atitude de tentar calar qualquer vós que de alguma forma se opõe.
a liberdade de expressãp é um direito que Portugal conquistou com o 25 de Abril!!!

Anónimo disse...

Querida Carla,
a liberdade que foi conquistada não pode ser retirada, não deixaremos.
Quanto ao facto de haver ou não uma licenciatura, pouco me importa o que realmente me importa é a honestidade, ou seja o nosso P.M. podia ter a quarta classe que eu não me importava, o que me chatea é o facto de não haver honestidade e veracidade nas suas habilitações académicas e por causa disso começarmos a assistir a uma tentiva de "calar" vozes que querem informar com base em dados reais.
Bj.

Unknown disse...

é mesmo isso que eu acho...
acima de tudo honestidade e capacidade de saber ouvir uma critica... A liberdade de expressão é um direito nosso, e não é 1 ministrozeco qualquer que nos vai roubar esse direito!!!

Anónimo disse...

Querida Carla,
ainda bem!
Bj.

Anónimo disse...

Bernardo Moura: não acompanhei os "posts" que o autor do "blogue" citado escreveu, mas acompanhei com tristeza e preocupação o aproveitamento político totalmente descabido que foi feito, a propósito deste assunto. Como afirmei nalguns textos que escrevi, não basta levantar suspeitas. É preciso que essas suspeitas sejam fundamentadas. Se Sócrates comprou o diploma, é bom que isso seja demonstrado e que disso sejam tiradas as devidas conclusões, nomeadamente por ele próprio e por aqueles que o elegeram. Aquilo que me parece é que houve uma tentativa política de assassinato de carácter, que ainda não resultou. Defendo acerrimamente a liberdade de expressão assim como defendo acerrimamente a responsabilização por aquilo que se diz, escreve (nomeadamente num "blogue") e faz. Se José Sócrates se sente ofendido pelas afirmações do autor do "blogue", tem todo o direito de o processar, como ele tem todo o direito de acusar. A luta política deveria ser um combate de ideias. Se Sócrates não cometeu nenhuma ilegalidade é de todo irrelevante a forma como acabou o curso. Foi preguiçoso e atalhou caminhos? Muito bem, registo e procederei em conformidade, da próxima vez que votar. E, já agora, era bom que se investigassem as condições em que os estabelecimentos de ensino funcionaram e funcionam. Porque isso é que me parece importante: a falta de rigor, de qualidade e de critérios objectivos nas Universidades, privadas ou públicas, o "facilitismo" e o "deixa andar" em que se encontra o ensino superior.

Anónimo disse...

Querida Sofia,
como já deve ter lido noutros comentários deste post eu concordo com o que diz mas a liberdade de expressão que é o que está a ser posto em causa é que não pode deixar de existir neste país só porque algumas pessoas o desejam e não acontecerá.
Bj

Anónimo disse...

Ja o fiz.

Onde está a liberdade de expressão?

Anónimo disse...

Esperemos que a liberdade de expressão ainda esteja em Portugal.