domingo, abril 29, 2007

O MEU FIM-DE-SEMANA



































Monção é uma vila com características muito engraçadas.
Na praça central encontrasse uma estátua em memória de uma senhora, que foi prostituta e que conseguiu, segundo reza a lenda, colocar água numa tenas até cima.(!?) E pronto.
O prato característico de Monção é a "FODA". Sim, é a "FODA"! É um prato de cabrito. Infelizmente não provei a "FODA" de Monção.
Estive hospedado numa residencial localizada na praça onde está a puta, não desculpem a estátua da prostituta que colocou água numa tenas. Para quem não souber o que é uma tenas, é um utensílio redondo feito de madeira e arame perfurado que é normalmente utilizado para retirar os lixos que estão misturados com o milho, por exemplo. Essa residencial é especial, muito especial e por aqui me fico. É UMA MERDA. Desculpem a franqueza.
Durante a tarde de ontem demos um passeio pela muralha de Monção, de onde se pôde e pode desfrutar de uma bela paisagem com o Rio Minho a dividir Portugal de Espanha.
Paramos num café bastante agradável, perto do rio de seu nome “Fim do Stress”, mal entrei senti-me outro!:)
Á noite fomos a uma Feira de vinhos e enchidos, ou melhor a uma festa de bêbedos, em Melgaço. Foi complicado para mim encontrar água mas lá se arranjou. Mas foi muito divertido, é que actuaram os “Los Diablos”, ..dasse!:) Não, foi mesmo divertido!
Regressamos a Monção e fomos acabar a noite num bar bastante grande(!?) chamado “Chic” , muito bom...dasse!:)
Hoje levantei-me e tal e coiso e toca a tomar um chuveirinho. Liguei a água e tal e repépéu e meti-me debaixo da água quente. Comecei a cantar e três segundos depois passei a berrar, é. Comecei a berrar porque a água ficou gelada e eu fiquei petrificado. É que a estalagem só tem três cilindros(!?) e pronto, lixei-me eu e os outros.
Na praça central estava a decorrer uma feira do livro e resolvemos espreitar. Tinha livros interessantes. Resolvi dar uma vista de olhos pelo “KAMA SUTRA ILUSTRADO”, lançar uns comentários e tal e coisa. Nisto, a julgar que estava a falar com uma amiga sobre uma das posições muito interessantes que se encontram no livro não estava, estava a falar para uma senhora que não conhecia de lado nenhum e que estava “parva” a olhar para mim, enfim…
Estávamos mortos de fome[estávamos sempre a comer(!?)] e fomos almoçar a um restaurante bastante simpático, foi pena é que não comemos a tal "FODA" porque só haviam mais três e nos éramos nove, fiquei triste. ÁH, mas pude comer de sobremesa uma “barriga de freira”. O que é uma “barriga de freira”? É um doce. Porque é que se chama assim? Não faço a mínima ideia.
Resumindo, foi um fim-de-semana muito divertido, rimo-nos muito e o descanso fica para outro fim-de-semana!
Viva Monção!









16 comentários:

Tongzhi disse...

Não se pode ter tudo
he he he

Bernardo Moura disse...

Foi muito divertido!
Abraço

Anónimo disse...

ahahahahahahahah , gato da água fria tem medo.
Foi pena não teres comido a FODA, mas não se pode comer tudo.
Essa de falar com desconhecidas sem saber é de morte e logo da KAMA.
És mesmo levádo da breca.
Não sou muito ao cabrito, mas se for feito por um especialista até como, prefiro uma sardinha ou bacalhau.
Aliás sexta irei comer uma sardinháda a OFIR, és convidádo.
touaqui42

Bernardo Moura disse...

Caro Touaqui42,
agradeço muito o convite, fico honrado.Mas esta sexta-feira já tenho coisas marcadas.
Grande abraço

Cláudia Miranda disse...

Bem... carissimo... sejamos exactos o feito da Senhora Prostituta foi o de ter esvaziado a fonte utilizando unicamente uma peneira, eh pá e venha quem vier ... a coisa não é fácil.
joquitas
Viva Monção!

Bernardo Moura disse...

Áh...então foi isso! Finalmente percebi!:)
Viva a senhora prostituta!
Viva Monção!
Beijos

Miss Alcor disse...

Ihihihihihi! Acho que o importante é boa disposição! O resto vem por acréscimo! Eheheheheh! ;)
Já me aconteceu ficar num hotel foleiro, falhar a água, disparar o alarme... enfim, foi um circo! Mas ainda hoje nos rimos com isso!
De qualquer maneira, Monção é lindo, portanto, vale a pena! ;)

Bernardo Moura disse...

Miss Alcor,
claro que sim!
Posso dizer-te que foi muito divertido, mesmo!
Beijo

Sarracenia purpurea disse...

Muito bem, fins de semana assim são sempre do best ;)
O texto está muito divertido :)
beijinhos***

Bernardo Moura disse...

Pois são!
Beijos

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Se Monção é uma merda....

O teu Blog é uma MERDA ainda Maior...

Obrigada pela visita mas devias voltar para ter aulas de história , pois a estátua não é de uma puta....

Anónimo disse...

Pois é amigo.... Antes de ires a determinados sitios primeiro estuda a historia e depois fala.... Quem não sabe é como quem não vê....

Anónimo disse...

Pareces parvo.
Deves ter a mania que és bom e que a tua terra é melhor que a dos outros.
Realmente deves perder um bocadinho de tempo e ires aos livros de história ver quem era a senhora que está na estátua "A Deu Lá Deu".

luis disse...

sou de monção. sim a foda é awesome, ainda hoje comi e foi porisso k vim ao google e escrevi "foda monção" e prontos. tenas=peneira. a puta xama-se danaide. n sabia k era puta :S devias ter ido ao ninho do pardal, micar as pitas tdas bebadas a mostrar as mamas!

Anónimo disse...

Boas,

Posso dizer que a minha familia é toda de Monção e penso que nao ficaste la com uma boa ideia la do local. Digo te desde ja que se quisesses uma optima hospedia porque nao foste para o novo hotel das caldas? pagas caro mas ficas bem.....
Acerca de dita "prostituta", digo te que nao é essa a história da chamada "Deu-la-deu". Deu-la-deu era uma padeira que ao juntar a farinha de toda a população conseguiu fazer pao para mostrar aos espanhois que ainda tinhamos comida, nao estavamos fatigados e que estavamos prontos para a luta.. Espero que voltes la outra vez e que vejas aquilo com olhos de ver, é uma terra muito bonita e que para o descanso é do melhor.

Bernardo Moura disse...

Caro anónimo,
eu gostei muito de Monção e todo o relato é jocoso.
Diverti-me imenso, e desde as paisagens às pessoas só tenho a dizer bem.
O relato que faço de como passei a noite é apenas.. caricato.

Cumprimentos