quarta-feira, outubro 22, 2008

Lição de desenho nº6


2 comentários:

Anónimo disse...

Bernardo,

Dessas suas lições, eu nunca entendo de nada, mas esse desenho, chamou-me atenção e lembrei-me quando comecei no magistério há muitos anos, que em uma aula de artes, eu entreguei uma folha em branco pra cada aluno e todos com papel e lapis na mão, pedi-lhes que fechassem os olhos.

No segundo momento, coloquei uma música e disse-lhes que, quando a música fosse interrompida, eles ainda de olhos fechados pontilhasse toda a folha. Quando voltasse a tocar a música eles paravam de pontilhar a folha que recebera.

Terceiro momento, os alunos deveriam ligar os pontos marcados na folha, onde seriam formadas vários desenhos geométricos, onde apareciam arestas, vértices ou outras figuras imaginárias que logo depois seriam pintados em cores diversas dando-nos a impressão de um mosaico ou de uma bela obra de arte.

Depois todos seriam expostos em murais para serem contemplados pelos colegas e que dei o nome a esse trabalho artístico de " DESENHO CEGO ".

Sei que na tua lição além do desenho, aparece alguns nomes que não consegui ler. Achei interessante.

Desculpa eu fazer a comparação do teu desenho com a minha arte trabalhada em sala de aula. Quando vi, lembrei e aqui relatei, mesmo sem saber o sentido que tem a sua postagem.

Um beijo grande da amiga.

Mazé Silva.

Anónimo disse...

Querida Mazé,
é muito interessante essa sua forma de ensinar.
Vou exprimentá-la! :)
Beijo grande