segunda-feira, outubro 15, 2007

FAÇAM BARULHO!

Para quem não sabe, hoje é o dia em que os blogs têm como "obrigação" alertar os seus leitores para o que se passa com o nosso ambiente.
Poderia fazer um texto onde colocaria varios exemplos do que se passa no nosso planeta, a nivel de destruição e utilização indevida dos recursos naturais, mas penso que todos, bem ou mal estão a par da situação. É grave, e cada vez mais será.
Quem tem blog, faça barulho!
Quem não tem que faça barulho também!

5 comentários:

Condessa disse...

Hummm...
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!
ARRRRRRRRRHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
HunfRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!

(Já está)

:)

Anónimo disse...

Boa!

GMaciel disse...

Bernardo, o problema é que todos temos a tendência para cometer erros e apontar culpas a terceiros. Há muita coisa que cada um de nós pode fazer para melhorar a situação do planeta, situação esta insustentável como todos deveríamos ter consciência.

Para além dos três "érres", Reduzir, Reutilizar, Reciclar, também podemos desenvolver uma consciência ética em relação aos milhares de firmas que exercem a sua especialidade sem qualquer prurido de cariz ambiental ou social.

Boicotar a compra dos seus produtos, (Reebock, Adidas, etc, etc, etc) é uma forma de lhes dizermos que não compactuamos com a ausência de conceitos éticos ambientais e sociais. Mas experimenta dizer a uma perua que não compre determinada grife ou não use peles de animais e logo verás o "escândalo" que terás a braços.

Chega de culparmos os outros, arregacemos as mangas e cumpramos a nossa parte.

Eu, irritada como nunca.
:(
jocas repenicadas
;)

PS: para quem se interesse por este assunto, de facto e não apenas como mais uma brincadeira na qual fica bem entrar, aconselho a leitura sobre ética empresarial e do consumidor no blogue "O Reino dos Fins", do Igor Caldeira.

Anónimo disse...

Barulho bem faço no WC protestando com a alimentação cada vez mais cara.
Não verei outra maneira de protestar a não ser o ressonar enquanto durmo.
Raios de maneira de protestar.
Será que os POLITICOS deste MUNDO não arranja outra maneira de solucionar a questão.
touaqui42

Anónimo disse...

"Quinze mil blogues aderem ao Dia de Acção pelo Ambiente

Mais de 15.000 blogues de todo o Mundo aderiram a um «Dia de Acção» que se assinala hoje na Internet em defesa da preservação do ambiente na Terra. "

D.D.