terça-feira, setembro 01, 2009

OPERAÇÃO PANDEMIA H1N1 (GRIPE A)



Tenho falado muito sobre este assunto, defendendo esta teoria. Muitas pessoas dizem-me que é uma "teoria da conspiração" minha, será mesmo?

9 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Eu também falo sobre isso.
A reposta é a de sempre
"Aham, pois! Já sabemos disso tudo."

Se já se sabe... não se faz nada?
... mas... já agora... fazer o quê, exactamente!
:(

Anónimo disse...

Caro Eduardo,

"Se já se sabe... não se faz nada?
... mas... já agora... fazer o quê, exactamente!"

Falar o mais possível sobre o assunto.

Cumprimentos

Eduardo Ramos disse...

De facto, Bernardo, de facto.

tronxa disse...

Embora achasse que esse tema estava mais que esgotado no meu blog... acabei por postar la o mesmo video que tu, bernardo...

espero que nao te importes, mas a verdade é k este assunto me enoja, todos os dias...

é o velho dito "Dá-me uma tv e eu controlo-te um povo"...

o problema é as pessoas verem demasiada tv, em vez de se informarem em orgaos de comunicaçao social mais fiaveis!

enquanto andarem todos preocupados com a gripe dos porcos, aves e o carapiiiiiiiiiiiiiiiilho, kem nos governa pode ir aumentando impostos, combustiveis, e nivel de vida em geral, á vontade k anda tudo dormente...

bjnhssss

Jose Pedro disse...

Caríssimos:

Estamos a falar de uma pandemia anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esta entidade é idónea, independente de politiquices e não tem falhado.

Agora de facto, estamos a falar de gripe, ponto final.

Sim, é um vírus mutado para o qual ainda não há anti-corpos ou vacinas eficientes, mas ainda assim é uma gripe. A gripe normal também mata não sei quantas pessoas por ano.

Realmente, o aproveitamento malicioso dos media relativamente a este assunto, provocando uma onda de semi-pânico nas pessoas, é um bocado controverso. Claro está que a classe política se aproveita disso também, e com a classe política algumas empresas também vêem o seu negócio florescer devido à doença.

Mas não vamos dramatizar, é necessário ter cuidado redrobado relativamente a uma gripe normal, mas nada de alarmismos exagerados.

Agora que não deixa de ser uma pandemia, isso também é verdade! Espalhou-se pelo mundo inteiro ou não? Está a afectar e a contagiar cada vez mais pessoas em todo o mundo ou não? Pronto! É essa a definição de pandemia!!

O mais trágico nisto tudo, é, como de costume, e após a OMS ter alertado para a Pandemia, a pouca ou nenhuma acção de prevenção e/ou preparação para esta realidade por parte do nosso governo e Ministério da Saúde. É triste ver nas notícias que montaram uma infra-estruturazita de call-center com capacidade para 400 ou 500 chamadas por dia e neste momento têem 10.000, e claro, a empresa contratada está a cobrar e pelos vistos não querem pagar...

Ou seja, a população que fique doente, que assim não se preocupam com o resto... Recursos para tratamento também têm de ser escassos para que as pessoas se preocupem e aflijam mais ainda, assim não pensam em subidas de preços e casos escandalosos...

Enfim...

Anónimo disse...

Amiga Tronxa,
"..enquanto andarem todos preocupados com a gripe dos porcos, aves e o carapiiiiiiiiiiiiiiiilho, kem nos governa pode ir aumentando impostos, combustiveis, e nivel de vida em geral, á vontade k anda tudo dormente...".

Exacto.

Bj

Anónimo disse...

Caro José Pedro,

"Realmente, o aproveitamento malicioso dos media relativamente a este assunto, provocando uma onda de semi-pânico nas pessoas, é um bocado controverso. Claro está que a classe política se aproveita disso também, e com a classe política algumas empresas também vêem o seu negócio florescer devido à doença."

Pois!

Ab

Jose Pedro disse...

Viva Berna!

Já agora aproveita para ver o comentário que coloquei no post sobre o Alert.

Abraço

Mg disse...

Esta gripe é uma montanha que vai acabar por parir um rato. Como outras....