quarta-feira, abril 08, 2009

DE FACTO..

É uma "coisa", pá!




Dos ilustres e fantásticos intelectuais, lêem-se textos de incompreensão social que se começam a tornar banais. Tentam abanar, fazem por que se saiba, tentam explicar e parece que ninguém está pronto a receber e entender as cabeças lógicas de Portugal.
Faz-me confusão.
Faz-me parecer uma ilusão, ver os portugueses a viver e a serem governados por pessoas com boas mãos.
Por vezes.. por vezes canso-me. Farto-me de escrever sobre o que está mal. De ver o que tão facilmente podia funcionar bem e funciona tão mal.
Cansa-me ler sempre mais do mesmo. Leio-o porque não se pode fugir ao tema. Enquanto ele não entrar bem nas cabeças, nada mudará.
Por isso.. por isso leio e escrevo sobre o mesmo tema, tantas e tantas vezes. Como diz o ditado: "Água mole em pedra dura tanto dá até que fura." .
E penso que é dentro desses moldes que eu leio e escrevo sempre sobre o mesmo tema, para que entre nas " cabeças duras " que Portugal está mal.



A que horas começa a nova fase?

Será que estou a ficar maluco?

Não sei. Não sou me posso auto-avaliar.

Uma coisa eu sei, viver assim não. Tanta coisa tem que mudar.

Resignado, eu? JAMAIS!

Um dia.. um dia passo-me e.. e depois vê-se.







Desculpem lá. Alguém me sabe dizer quando é que voltam a surgir novas bandas musicais, que toquem realmente música?

Será que as pessoas, os artistas, os músicos perderam o norte?

Não compreendo os novos gostos musicais, será porque não há mais nada ou será que se perdeu o interesse pela MÚSICA ?


Está tudo a desaparecer?

Não era suposto tudo evoluir para melhor?





A vontade que me dá é de fugir daqui e voltar quando tudo estiver calmo.
Do género, alguém me telefonar e dizer: " Podes voltar, o pesadelo acabou! ".

5 comentários:

tronxa disse...

tens razao...

este ta dificil de acabar...

fonix!!

bjnhsssssssssssss bernardo!!

Nilredloh disse...

Este país está deprimente. Mas depois do mais brutal dos Invernos vem a Primavera... tenho uma fé quase mística no Barack Obama... o exemplo vem de cima. Música... bom temos os oldie but goldies (Bowie, Lou Reed, Nick Cave) e the ladies: Bjork, Amy Winehouse e... (segue-se agora um pontapé nos T. do Bom Gosto!mas que fazer? Tenho a fraqueza de gostar da "piquena":) Shakira!
Um abraço, Bernardo

Alex Fernandes disse...

É verdade tudo o que está aí escrito. Adorei o texto.
E sim, é verdade, o objectivo deveria ser mudar para melhor, mas nem todas as pessoas pensam como tu. :)
Parabéns pelo post ;)

Anónimo disse...

Passatempo para ganhar uma Creative Vado...

http://www.celiaechloe.com/pl_053902ab-f31a-4a4d-ad46-498d7428427e.aspx

Miriamdomar disse...

Ainda bem que pensas assim e escreves o que pensas!
Eu acho que além das "cabeças duras" ,infelizmente ,também parece que as "mentes brilhantes "que temos ,se fecharam!
"Pelos vistos ,ainda vamos ter de aguentar o pesadelo, por mais uns tempos ,até que as coisas melhorem!Esperemos que pelo menos , seja como diz o ditado: "água mole em pedra dura tanto dá até que fura"!
Bjs