terça-feira, janeiro 09, 2007

Questão


Há uns tempos que circula na Internet um mail a avisar as pessoas para retirarem dos carros os CD copiados porque a policia anda em cima disso, passo a expressão.Quando recebi esse mail respondi a quem me enviou que não achava muito credível pois se a policia andasse a fazer isso já há muitos anos que andaria atrás das cópias em cassetes.

Isto para abordar as seguintes questões:

-Os ipod`s e mp3 serão legais?

-A música que é colocada neste aparelhos é retirada da Internet, por norma.Não teriam então as autoridades que apreender todos estes aparelhos?

Resposta no 2ºcomentário que está em http://sorumbatico.blogspot.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

Já aqui foi referido que circula por aí um aviso segundo o qual a GNR pode interpelar os condutores por causa de CDs não-originais que tenham no carro.
De fonte segura, aqui fica uma informação sobre o assunto:
«Isto é uma coisa sem pés nem cabeça, fruto de algum inventor (de que este mundo da Internet é alfobre), ou da parvoíce de algum GNR, que se armou em esperto.
É perfeitamente legal que o cidadão faça uma cópia dos seus CDs para usar no carro, ou para o IPOD, ou para qualquer outro sistema de escuta.
É a chamada cópia privada, contemplada na lei. O automóvel não é um espaço público, onde a difusão e utilização da música já tem de ser feita a partir de suportes legais, ou eventualmente de outros (disco rígido do computador, por exemplo), tendo nesse caso de ter os CDs legais junto a si».

Fonte: http://sorumbatico.blospot.com

Anónimo disse...

Penso que não há margem para dúvidas.