sexta-feira, janeiro 19, 2007

CURIOSIDADES



"Estudo:

Mona Lisa morreu num convento de Florença em 1542Lisa Gherardini, a mulher que serviu de modelo a Leonardo da Vinci para pintar «Mona Lisa», o famoso quadro em exposição no Museu do Louvre, morreu a 15 de Julho de 1542, aos 63 anos, e está sepultada no convento de Santa Úrsula em Florença." (Fonte D.D.)

Interessante! Alguém quer comentar?

6 comentários:

Anónimo disse...

Nunca consigo colocar o texto centrado, farto-me de fazer "edit" para corrigir e fica sempre na mesma.O aspecto não é o melhor mas a informação está patente.

Ezequiel Coelho disse...

Não te preocupes... que se percebe bem!
Paz à sua alma! (a da Mona, entenda-se! ;))

Tongzhi disse...

Tem piada. Sempre pensei que era uma personagem não conhecida. Para dizer a verdade, já estive em frente à Mona... mas era tanto o carnaval, com os montes de "xinocas" agarrados aos "telefones" a ouvir a explicação, que fugi o mais depressa que pude!
he he he

Anónimo disse...

já tinha reparado tanto nos queen, como nos pearl jam que é uma banda que eu simplesmente adoro, temos gostos musicais em comum:) beijinhos

Anónimo disse...

A Mona Lisa ou La Gioconda é um notável quadro de Leonardo da Vinci, e tem uma interessante história pois foi roubada em 1911 e em 1956 um tresloucado tentou destruir a pintura atirando sobre ela um líquido ácido. A retratada é Lisa Gherardini, mulher de Francesco di Zanoli de Giocondo, mas outros historiadores dizem que a mulher pintada é D. Isabela de Aragão, Princesa de Nápoles e Duquesa de Milão, mulher de Gian Galeazzo Maria Sforza, Duque de Milão entre 1476-94. A pintura do quadro foi concluída a 501 anos.

RIC disse...

Há ainda quem afiance que ela é Caterina Sforza...
O quadro merece o mistério que o envolve...