segunda-feira, julho 27, 2009

FELIPE MASSA (F1)

Como é do conhecimento dos amantes do desporto automóvel, o piloto de Formúla1, Felipe Massa sofreu um grave acidente no passado fim-de-semana. Um pequeno objecto, que o carro de Rubens Barrichello soltou, atingiu-o, Felipe Massa, no crânio e no olho esquerdo.
O Vice-Campeão da temporada de 2008 de Formula1, está em estado "grave". No entanto, todas as informações que vêm a público são positivas.
Fala-se que Michael Schumacher o vai substituir. Apesar de Schumacher não correr desde a temporada de 2006, tem testado algumas vezes e mesmo no ano passado, quando foi retirado o controlo de tracção dos F1 foi ele, Schumacher, quem esteve a "ensinar" os pilotos da Ferrari a adaptarem-se a uma, completamente e muito mais difícil, forma de condução.
Felipe Massa e Michael Schumacher são muito amigos, Felipe apelida-o de "professor", e presumo que Schumacher poderá mesmo substitui-lo, não pelos valores monetários, mas única e simplesmente pela amizade que têm.

Felipe vai "ganhar" esta dura "corrida"!




6 comentários:

Seabra disse...

Gosto de Fórmula 1, e obviamente desejo o melhor para o Massa. Não é curiosidade mórbida, é sempre interessante ver o que aconteceu, dá uma ideia dos perigos que envolvem este desporto (como disse Senna pouco antes de ter o fatídico acidente, "nesta profissão a vida é um fósforo, num momento estamos cá e no momento seguinte já não estamos"; as imagens do acidente de Massa foram retiradas do Youtube, mas (ainda) podem ser vistas aqui: http://axisofoversteer.blogspot.com/2009/07/massa-accident-video.html

Anónimo disse...

Caro Seabra,
eu vi as imagens e achei bem que as retirassem do youtube. Choca muito.

Li há pouco que Schumacher apresentou-se disponivel para substituir Massa. Espero mesmo que sim, é uma demonstração de amizade muito grande e vai, também, proporcionar aos amantes da F1 verem o regresso de Schumacher ao "circo" a "lutar" contra grandes pilotos que apareceram desde que ele se retirou.

Os médicos, que estão a seguir Felipe Massa já confirmaram que o olho dele não ficou afectado e que tudo indica para uma recuperação total, o que me deixa muito, mas muito feliz!

Seabra disse...

Caro Bernardo Moura: as imagens foram retiradas do Youtube por violação dos direitos de autor (que serão pertença da FIA, logo retiradas por ordem desta).
As imagens do acidente mortal de Senna, muito mais impressionantes, foram repetidas incessantemente pelas cadeias de televisão, aí estará em causa a curiosidade mórbida dos espectadores e a exploração do facto pelas televisões. No caso de Massa considero importante ver as razões do acidente, coisa que não foi perceptível nas imagens de Imola.

Anónimo disse...

Caro Seabra,

"No caso de Massa considero importante ver as razões do acidente, coisa que não foi perceptível nas imagens de Imola."

Concordo com o que diz.
Contudo, não acho que as imagens devam permanecer, apenas por curiosidade morbida como mencionou,e acho que devem ser analisadas por especialistas e não pelo comum "voyer".
Porque, tudo o que é promoção do "sensacionalismo" incomoda-me.

Ab

Anónimo disse...

Está confirmado!

"O heptacampeão Michael Schumacher voltará à Fórmula 1, anunciou a equipa da Ferrari esta quarta-feira. O piloto alemão, que se retirou das pistas em 2006, vai substituir Felipe Massa no GP da Europa, em Valência, em 23 de Agosto."

Ainda bem!

Anónimo disse...

Afinal Michael Schumacher não vai regressar à F1 devido a um problema muscular na zona do pescoço, quem irá substituir Massa é Luca Badoer.