domingo, outubro 04, 2009

COMO VIVEMOS..



Estamos ou estaremos a caminhar para a antipatia total?
Recebo doses de antipatia por dia que se fossem convertidas em dinheiro estava tão ou mais rico que o Bill Gates.
Porque é que ao longo desta última década as pessoas, cada vez são mais cinzentas? Claro, que me podem falar dos problemas económicos e afins.
Se se reflectir um pouco, não houve sempre mais gente com problemas económicos do que pessoas com estabilidade monetária? Houve. Não houveram sempre problemas sociais idênticos aos que de momento enfrentamos? Sim, houve. A única diferença é que nós somos "consumidos" pela comunicação social, até à exaustão das "exaustões" por qualquer assunto que esteja na ordem do dia. E isso, quer queiramos quer não, mexe com o nosso estado de espírito e forma de avaliação do que nos rodeia. Não vivemos, claramente, "bem".
Muitos pontos, francamente fáceis, podem e devem ser realmente resolvidos já. Há outros, complexos, que têm solução. Existe uma enorme falta de interesse para que isso aconteça? Talvez.

Concluindo, porque é que temos ou melhor se temos noção do que realmente nos rodeia, porque não nos defendemos e vivemos mais felizes? Há problemas? Há-os! Há solução para os problemas? Para grande parte, há!
Deixemos de viver envolvidos nesta teia do "mau" do "feio". Chega!
Vou utilizar um cliché, mas é a verdade. Nós só vivemos uma vez, tentemos sugar o mais que podermos dela.

1 comentário: