quarta-feira, outubro 21, 2009
BRINCAR..SONHAR..
Sonhar e brincar.
Não necessitamos todos de o fazer? Claro!
Enquanto crianças, fizemo-lo e como adultos somos obrigados a fazê-lo.
Brincamos com outros brinquedos e sonhamos outros sonhos, mas mantemo-nos crianças, se assim o quisermos chamar.
Como seria a vida sem brincar? Como seria a vida sem sonhar? Para mim e para a maior parte das pessoas não seria viver, seria apenas existir. Infelizmente, muitos só existem. Se lhes perguntarem porquê, talvez não consigam responder ou responderão de uma forma, que bem no fundo do seu Ser não é verdadeira, mas que têm de acreditar para continuarem a existir. Não estamos cá para apenas existir. Não acredito nisso. Estamos cá para sugar, espremer todo o sumo que a vida nos pode dar. Eu faço por isso, ó se faço. Lírico? Não. Jamais.
Temos que dosear bem cada parte da nossa vida, cada momento, cada acto.
Alturas menos boas, que não permitem o sonho e a brincadeira existem, demais. Porque o permitimos? Francamente, não sei.
Sei que vivo a espremer. Espremo e espremerei todos os meus sonhos até à exaustão. Sugarei tudo o que de bom na vida há, até que me falte o ar.
Não digo que sou o apelidado " sonhador " ou o triste " palhaço ", digo sim que sou um Ser que tenta condimentar o melhor possível a sua vida.
Faltam-me muitas, muitas vezes as especiarias. Mas não desanimo. Sei que elas, de alguma forma me chegarão à mão. Porquê? Porque já tive várias vezes a prova disso. Como tal, viverei sonhando, brincando, chorando, ajudando e sempre me responsabilizando pelos actos que tomo com a cabeça bem erguida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Concordo inteiramente com este teu texto. A capacidade de sonhar e brincar é imprescindível para uma vida saudável, seja lá a idade de cada um.
Muito bem!
Abraço
Ah meu sonhador do catano!
Bjo ***
Concordo plenamente contigo!
Não podemos deixar que as dificuldades que ás vezes nos aparecem,nos impeçam de brincar e sonhar,até porque os sonhos comamdam a vida e se brincar-mos com as situações menos boas,acabamos por superá-las melhor!
E depois,tristesas não pagam dívidas por isso longe com ela!Beijo.
Enviar um comentário