quinta-feira, janeiro 24, 2008

..



Desliguei o rádio.
Encostei a cabeça no volante.
Como queria sair dali.
Como queria parar de pensar nos meus problemas.
As buzinas entravam-me na cabeça como espadas.
A confusão era grande.
Milhares de pessoas circulavam a pé,
Debaixo de uma chuva intensa,
Que do nada apareceu.
Em poucos minutos a temperatura do ar desceu vinte graus.
A abrupta descida reflectia-se em todos.
As pessoas corriam para casa,
Como se que uma guerra estivesse para começar.
Abri as janelas,
Necessitava de respirar.
O ar estava saturado pelos escapes dos automóveis,
Imoveis numa rua que parecia não acabar.
Liguei novamente o rádio.
Os sons que saiam eram bizarros,
Misturas, desatinos.
Bati com as mãos no volante,
De nada serviu.
Uma mulher gritou,
mas ninguém a ouviu.
Comecei a sentir bichos nas costas.
Esfregava-me no banco como um doido.
De um sufoco,
Acordei.
Era ela a acalmar-me do sonho,
Esfregando-me o tronco.

9 comentários:

vsuzano disse...

ainda bem que temos alguém do nosso lado para nos acordar desses sonhos....

bom dia e abraço

Olá!! disse...

Raio de pesadelo... mas uma triste realidade essa do caus que invade as estradas e do ar que nos sufoca... e não só.
Gostei muito...
;))

António Sabão disse...

Muito bom! Continua que vais longe...

cássia disse...

Gostei muito deste texto.
Bjos

Paula Raposo disse...

Gostei deste sonho em espiral....

Anónimo disse...

Hum , dores nos costádos.
Será bicos de papagaio ??.
Acorda HOME
touaqui42

Bernardo Moura disse...

Bicos de papagaio? Não me parece!
Gostava que fossem outros...

Anónimo disse...

What excellent words

Anónimo disse...

I do not know, I do not know