quinta-feira, abril 24, 2008

Novas tendências pedagógicas



QUESTÃO PROPOSTA:

6 + 7 =

RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:

6 + 7 = 18

ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR

ANÁLISE :

- A grafia do número 6 está absolutamente correcta; O mesmo se pode concluir quanto ao número 7;

- O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;

- Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida.

- O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente

- repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!

- Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. A sua intenção era, portanto, boa.

AVALIAÇÃO:

Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:

A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa. Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável. Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício... Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno "PROGRIDE ADEQUADAMENTE".

(recebido via e-mail)

5 comentários:

Tongzhi disse...

eh eh eh
Está muito bom.

Olá!! disse...

Não vejo onde ele terá errado.

hahaha
Já foste buscar o 6+9????

Beijosssssssssssss

Bernardo Moura disse...

Querida olá!!,
se já fui buscar o 6+9? Se for o que penso, já!
LOL
:)
Bjs

lino disse...

E o professor que o avaliou também vai ter "excelente", ou não o são todos?

cogitusinterruptus disse...

fica aqui uma outra versão desta piada em animação no youtube:

http://youtube.com/watch?v=Cjetu9KkKHs