domingo, dezembro 16, 2007

PORQUE É QUE..


..tantos temas, como o da violência doméstica parece que caiem no esquecimento, a não ser quando algo de muito grave acontece?
Porque é que de uma vez por todas, os assuntos graves que tocam as sociedades não são analisados, discutidos até à exaustão para serem aniquilados?
Respondam-me como se eu tivesse 6 anos!

5 comentários:

Olá!! disse...

Porque o Pai Natal não existe...
Infelizmente há muitas pessoas que abusam dos safanões para resolver problemas, esquecendo-se que estão a criar outros... infelizmente há pessoas que se recusam a admitir o que lhes acontece, calam e consentem... infelizmente há terceiros que sabendo dos casos, nada fazem... são os colaboradores passivos...
Uma bola de neve muito suja...
Beijos

Paula Raposo disse...

Não te sei responder.

GMaciel disse...

Bern, infelizmente a violência doméstica é uma questão cultural que, ao contrário do que pretendem fazer crer, grassa por todas as classes ditas sociais e sobrevive.

Se pensares que há uns anos o Supremo Tribunal diminuiu a pena a um homem que matou a mulher por esta se recusar a ter relações sexuais com ele, alegando que esta seria uma das obrigações irrecusáveis da mulher, e depois de se ter provado que o dito energúmeno lhe batia constantemente, está tudo dito sobre o marialvismo latente mas disfarçado neste Portugal pós-Abril.

É por causa do que aqui perguntas que eu escrevi o "Pelas Margens do Silêncio".
:(

jocas grandes

Anónimo disse...

Porra, ainda hoje li uma de um gajo que estava a responder em tribunal por maus tratos á mulher e que disse ao juiz que a única coisa que lhe disse (á mulher) era umas frases ordinárias.
Era meiguinho o gajo.
Porra, quando se malha, malha-se forte e feio.
Nunca deixar as coisas por metade.

Não é para rir, eu estou sério okokok.
touaqui42

eskimo friend disse...

pára lá com as peguntas dificeis...