..tantos temas, como o da violência doméstica parece que caiem no esquecimento, a não ser quando algo de muito grave acontece?
Porque é que de uma vez por todas, os assuntos graves que tocam as sociedades não são analisados, discutidos até à exaustão para serem aniquilados?
Respondam-me como se eu tivesse 6 anos!
5 comentários:
Porque o Pai Natal não existe...
Infelizmente há muitas pessoas que abusam dos safanões para resolver problemas, esquecendo-se que estão a criar outros... infelizmente há pessoas que se recusam a admitir o que lhes acontece, calam e consentem... infelizmente há terceiros que sabendo dos casos, nada fazem... são os colaboradores passivos...
Uma bola de neve muito suja...
Beijos
Não te sei responder.
Bern, infelizmente a violência doméstica é uma questão cultural que, ao contrário do que pretendem fazer crer, grassa por todas as classes ditas sociais e sobrevive.
Se pensares que há uns anos o Supremo Tribunal diminuiu a pena a um homem que matou a mulher por esta se recusar a ter relações sexuais com ele, alegando que esta seria uma das obrigações irrecusáveis da mulher, e depois de se ter provado que o dito energúmeno lhe batia constantemente, está tudo dito sobre o marialvismo latente mas disfarçado neste Portugal pós-Abril.
É por causa do que aqui perguntas que eu escrevi o "Pelas Margens do Silêncio".
:(
jocas grandes
Porra, ainda hoje li uma de um gajo que estava a responder em tribunal por maus tratos á mulher e que disse ao juiz que a única coisa que lhe disse (á mulher) era umas frases ordinárias.
Era meiguinho o gajo.
Porra, quando se malha, malha-se forte e feio.
Nunca deixar as coisas por metade.
Não é para rir, eu estou sério okokok.
touaqui42
pára lá com as peguntas dificeis...
Enviar um comentário