quinta-feira, novembro 24, 2005


"PIEFS"















Os “PIEFS”, são adolescentes com grandes dificuldades de adaptação no ensino escolar.
Na minha modesta opinião, acho que a criação deste grupo é um grande erro. O facto de juntarem todos os “meninos maus”, na mesma turma e aplicar-lhes um “nome de guerra” específico, só vai piorar o futuro destes jovens. Vão ser excluídos do convívio com os outros, pois vão receá-los.

Estes rapazes e raparigas vão acabar por se afirmar com frases do género: “olha lá, têm cuidado que eu sou um PIEF…”, quando forem adultos vão se afirmar deste género: “atenção, que eu fui um PIEF…”. Aumentando assim o orgulho de ser um inadaptado/a, hostil!
O Ministério da Educação e muito boa gente acha que esta é uma boa solução, enfim! É tão boa como a formação dos bairros sociais, onde a considerada “escumalha”, palavra proferida por um francês qualquer, é toda posta de parte e entram em ciclos viciosos, transmitidas de geração em geração, de pessoas revoltadas e inadaptadas!

Sem comentários: