domingo, janeiro 15, 2012

ANALISE OU UM SUPONHAMOS

Estavam para aqui a falar de frio, reumatismos e afins. De quem me lembrei? Do senhor Catroga.

Tentando analisá-lo de uma forma Freudeana consegue-se perceber as palavras utilizadas pelo senhor Catroga.

Vejamos “pintelhos” e “ninharias”.

Ora ao falar ferozmente de “..discutir pintelhos..” e “..falar de ninharias..” Freud presumaria que a vida sexual deste senhor anda .. triste, vá! A sua senhora provavelmente nas noites que anteciparam estas palavras imitidas, em alto e bom som pelo senhor Catroga à comunicação social, deve ter-lhe dito: “Filho? Estás a ficar careca nas partes,pá!” , passado umas noites disse: “Filho? Está a ficar uma ninharia, parece que tomaste um banho no Alasca!”.

Será que esta analise de forma Freudeana está correcta? Eu não sei, mas..

2 comentários:

RIC disse...

Pronto! Está explicado o uso das palavras! Freud é genial!
Rsrsrsrsr!
(Já estou a chorar de rir!)

GMaciel disse...

Ah, então era isso???

Bern, o que seria de mim sem a tua sagacidade? Eu a pensar que o Catroga estava xexé e afinal há uma razão para o discurso dele - e quiçá para a "escolha-lá-terá-que-ser" dos chinocas.

:))

Como dizemos "do outro lado": lol