domingo, fevereiro 24, 2008

Proposta de discussão

A PROPÓSITO de um assunto que anda a preocupar muito boa gente (o famoso couvert que alguns restaurantes metem na conta mesmo que o cliente não lhe toque), um leitor coloca outras questões relativas a facturações eventualmente abusivas:
*
«Quem paga TV Cabo (ou Cabovisão, ou outras semelhantes) não estará a pagar duas vezes os canais da RTP? E quanto à 'Contribuição para o Audio-visual' (*), por que razão temos de pagar a rádio nacionalizada, que muitos de nós nem pedimos nem ouvimos? E quem tem mais do que uma casa, cada uma com seu contrato de electricidade, porque é que paga a taxa várias vezes?
(*) É incluída na factura de electricidade, o que obriga o consumidor de energia eléctrica a pagá-la, quer utilize quer não, e mais do que uma vez se tiver mais que um contrato de fornecimento de electricidade».
*

Pois bem; como as questões são pertinentes, o SORUMBÁTICO premiará (com um livro, como de costume) o melhor comentário que, até às 20h do próximo dia 25 (segunda-feira), seja feito [aqui] acerca desse assunto.

Se o vencedor for leitor do CUAOLÉU receberá um prémio suplementar.