segunda-feira, fevereiro 06, 2006

«Mais uma...»
















"Os Rolling Stones foram hoje os animadores no intervalo da final do campeonato de futebol norte-americano, a Superbowl, disputada em Detroit, Michigan, e a ABC, que transmitiu em directo, "censurou" duas das três canções dos avós do rock'n'roll.
Desde o incidente com Janet Jackson em 2004, quando o seio direito da cantora ficou a descoberto, que a cadeia de televisão norte-americana, possuidora do s direitos televisivos da Superbowl, introduziu um atraso de cinco segundos nas transmissões.
Esse pequeno atraso permitiu-lhe "editar" as letras sexualmente explícitas de dois dos temas cantados pelos Stones no intervalo da final entre os Pittsbur gh Steelers e os Seattle Seahawks.
Alvo da censura foram partes das letras de "Start me up" e de "Rough Justice", do mais recente álbum dos Rolling Stones."


Um pais tão livre!? Onde até desejar" Bom Natal" é proibido!?

2 comentários:

Anónimo disse...

"Stones consideram «ridícula» a censura das suas canções

Os Rolling Stones consideraram terça-feira «ridícula» e «desnecessária» a censura de que fora alvo duas das suas canções durante a actuação no intervalo da final do campeonato norte-americano de futebol, a Superbowl, disputada domingo em Detroit, Michigan.



Segundo uma porta-voz da banda inglesa de rock, Fran Curtis, «houve muita discussão sobre o caso nos camarins e o grupo não estava nada contente com o que tinha acontecido».
A declaração de Curtis surge um dia depois de um porta-voz da Liga norte-americana de Futebol, organizadora do evento, ter afirmado que os Rolling Stones sabiam que as suas canções iam ser censuradas na transmissão televisiva, da responsabilidade da cadeia ABC.

As duas canções censuradas foram «Start me up» e «Rough Justice», tendo sido cortadas palavras consideradas sexualmente explícitas, embora «(I can´t get no) Satisfaction», a terceira e última canção e que contém igualmente referências do mesmo teor, tenha escapado incólume."

D.D. 08/02/2006

Anónimo disse...

Não tem a ver directamente com os "Rolling Stones", mas passou-se nos Estados Unidos da América:
"Dick «Choné» estava na caça com um amigo e espetou-lhe um balazio! É veridico. O amigo de ser um valente pássaro!?"