TEN YEARS AFTER - "AU MOONWALKER SUISSE 3"
quinta-feira, novembro 30, 2006
Desabafo.
Que seca de tarde. Estar com a loja aberta e ninguém aparecer é das coisas mais detestáveis que podem imaginar por varias razões, primeiro porque não entra dinheiro nenhum, segundo porque temos tudo preparado para receber os clientes e ficamos sem fazer nada, terceiro porque temos de transparecer um ar para as pessoas que passam no exterior de que estamos ocupados e não que estamos sedentos de clientes e parados como uma estatua. Enfim, tem que se aguentar.
quarta-feira, novembro 29, 2006
terça-feira, novembro 28, 2006
segunda-feira, novembro 27, 2006
Fartei-me!
Estou farto de ter que cumprimentar pessoas com quem não estou com um só beijo e deixar o outro no ar. Parece de propósito. Eu dou um beijo aos meus pais e irmãos porque estou com eles todos os dias, mas esta gente há uns anos para cá acha que é mais chique dar só uma “picadela”. Em Portugal sempre se cumprimentou com dois beijos ou seja um dá um beijo e a outra pessoa “devolve” um beijo. Em países como a França dá-se três ou quatro beijos, e noutras culturas cumprimenta-se de variadas formas. Mas em Portugal são dois beijos,bolas!
quarta-feira, novembro 22, 2006
terça-feira, novembro 21, 2006
Li há pouco tempo o livro de Gabriel Garcia Marquez “Memória das minhas putas tristes”.
Trata-se da história de um homem que ao completar 90 anos resolve festejá-los num bordel onde não ia há muito tempo, mas do qual tinha sido frequentador. A exigência que fez à dona do bordel foi de que queria uma virgem. O seu desejo foi concedido e apresentaram-lhe uma rapariga de 14 anos. A personagem não chega nunca a ter relações com a adolescente mas fica obcecado pela rapariga. Passa a empenhar os seus bens para poder passar as noites com a rapariga.
Este fazia uma crónica semanal para um jornal local e começa a escrever de uma forma completamente diferente, crónicas amorosas.
Não vou abrir muito mais as portas do livro como é de calcular.
De certa forma considero que esta “história” é sobre um velho babão e pedófilo, o que me desiludiu como tema utilizado por Gabriel Garcia Marquez. Marquez tem romances fantásticos mas este não me convence, nada.
E daí, depois de reflectir mais um pouco, Gabriel Garcia Marquez também pode estar a utilizar este “velho babão” como forma de exprimir a sua repugnância perante pessoas deste tipo, porque de inicio a personagem descreve-se como uma pessoa feia.
Bom, fico à espera de outras opiniões.
sexta-feira, novembro 17, 2006
Os Portugueses
Os Portugueses andam antipáticos.
É rara a vez que converso com desconhecidos e depois possa dizer: “Aquele/a sujeito/a foi simpático/a!”.
As pessoas andam pelas ruas com ar de quem está pronto a “morder”!
Todos os dias no meu trabalho falo com pessoas que estão literalmente ao ataque, sempre à espreita de poder espezinhar o próximo, para ficarem por cima não sei do quê?
São tantas mas tantas as pessoas que neste momento se consideram “reis da razão” que é impressionante. Os “reis da razão” designam-se por serem pessoas que falam muito e por norma não estão a dizer nada. Em qualquer assunto acham que são craques, têm de dar a última palavra nas conversas para se sentirem “gloriosos”, mesmo que seja o maior disparate à face da terra, por exemplo:
Rei da razão: “…foi ele que ganhou em 1978 a…”
Pessoa comum: “…não foi, foi fulano de tal…”
Rei da razão: “…não, posso provar que foi ele…”
Pessoa comum: “…tudo bem, então foi ele…”
Rei da razão: “…NÃO FOI NADA ELE, FOI FULANO DE TAL…”
E com este tipo de pessoas vamos tendo que aguentar e lidar. Normalmente estes “Reis da razão” também são pessoas muito conflituosas, nomeadamente nas estradas. São pessoas que têm que se pegar com alguém na estrada para chegarem ao café e contarem aos seus amigos, também estes “Reis da razão”, nem que se tenham que pegar com a própria mãe eles têm é de ter algo para contar no café.
Este flagelo tem de ser travado.
Como?
Não sei!
Alguém têm sugestões?
“Inteligência espiritual é ter consciência de que a vida é uma grande pergunta em busca de uma grande resposta. É procurar o sentido da vida, mesmo sendo um ateu. É procurar Deus, independentemente de uma religião, mesmo sentindo-se confuso no novelo da existência. É agradecer a Deus pelo dia, pela noite, pelo sol, por sermos um ser único no Universo.
É procurar as respostas que a ciência nunca nos deu. É ter esperança na desolação, amparo na tribulação, coragem nas dificuldades. É ser um poeta da vida. Você é um poeta?”
(excerto do livro “Dez leis para ser feliz” de Augusto Cury)
Sosseguem!
quinta-feira, novembro 16, 2006
terça-feira, novembro 14, 2006
sexta-feira, novembro 10, 2006
quinta-feira, novembro 09, 2006
Primeiro aniversário.
Já passou um ano que abrimos este espaço de partilha.
O nosso objectivo era colocar coisas desinteressantes mas penso que não conseguimos, queríamos apenas que as pessoas se lembrassem do “CUAOLEU” por ser desinteressante e lá fossem quando lhes apetecesse ver algo desinteressante. Mas tal não aconteceu, não sei se por ser tão desinteressante se tornou interessante, enfim.
Vamos fazer tudo para encontrar o meio termo e transformar este blogue em algo mesmo desinteressante.
Aquele abraço,
Barrigas e Bernardo
quarta-feira, novembro 08, 2006
segunda-feira, novembro 06, 2006
Ultimamente tenho recebido uma quantidade de “spam” incrível.
Em 30 e-mails metade são “spam”.
Grande parte destes “spam” vem com datas de 2004, horas completamente absurdas, porque eu vou regularmente ao mail durante o dia e de repente está lá um com a hora de entrada de madrugada.
Estou constantemente a “reportar spam” e “apagar” e só depois é que posso ler os e-mails. Mesmo assim se não voltar sempre à “caixa de entrada” arrisco-me a ao apagar um dos mails e entrar num “spam”.
Raios Partam os SPAM´S!
quinta-feira, novembro 02, 2006
A Liga Portuguesa de Futebol está preocupada porque poderá vir a pagar impostos imobiliários sobre os estádios.
É incrível como esta gente quer andar sempre com regalias.
No Mundial queriam que os prémios do jogadores ficassem isentos de impostos, pessoas que coitadas ganham pouquinho!
Agora não querem pagar impostos imobiliários sobre os estádios, porquê? Não são privados, desde que se formaram as SAD´s? Em comparação com um prédio quanto mais com um apartamento, não ocupam um espaço enorme?
Enfim, querem tudo como se costuma dizer dado e arregaçado.
Não gostei muito da forma como escrevi este texto mas a opinião fica dada.