quinta-feira, abril 20, 2006

Senso comum!?

A frase inglesa: "The quick brown fox jumps over the lazy dog", utiliza todas as letras do alfabeto!? Foi criada pela Western Union para testar as suas telecomunicações (telex/twx!)

Quando o café "A Brasileira" vendeu os primeiros cafés "expressos" em Lisboa, o público achou-os amargos e daí que o proprietário da casa tivesse inventado o slogan para ajudar nas vendas: "Beba Isto Com Açúcar". E pegou!! Hoje, a palavra foi reduzida às suas iniciais: BICA! Afinal, a BICA tem uma razão forte de existir!!...


Durante a Guerra, nos Estados Unidos da América ( vulgo USA ), quando as tropas voltavam para o quartel após uma batalha sem baixas, escreviam numa placa "0 Killed" (zero mortos) o que deu origem à expressão OK para indicar que tudo está bem.


Antigamente, em Inglaterra, não se podia fazer sexo sem o consentimento do Rei (a não ser que se tratasse de um membro da família real) (Ufa!! ainda bem que os tempos mudaram!!...) Quando os súbditos de sua majestade queriam fazer amor, tinham que solicitá-lo ao monarca, que lhes entregava uma placa que deviam colocar em frente da porta do quarto enquanto tivessem relações. Na placa lia-se: "Fornication Under Consent of the King ". Daí a origem da expressão inglesa FUCK!!!

2 comentários:

Swatch disse...

"Curiosidades" bem "curiosas" !!!
Abraço

Bernardo Moura disse...

Está muito bom ó Barrigas!