quinta-feira, setembro 30, 2010

PLANO (!?) DE AUSTERIDADE



Plano de Austeridade..
Plano de Austeridade? PLANO DE AUSTERIDADE? Estamos metidos num grande sarilho. Quer dizer, já estávamos mas agora que atiraram mais combustível para a fogueira, vai ser o diabo! Como é que, francamente, estes lunáticos que desgovernam este país têm ideias tão ignobeis? Não percebem que vão agravar e de que maneira, a todos os níveis a vida dos portugueses e o défice vai continuar ou mesmo aumentar? Com o aumento do IVA vão provocar o despedimento de muita gente porque as indústrias não vão ter capacidade de lhes pagar vendo o seu lucro ficar mais reduzido. O comércio tradicional vai desaparecer, mesmo. Os funcionários públicos que honestamente lutaram para alcançar um ordenado cómodo vão sofrer uma redução de 5% nos seus salários, a consequência é a perda de poder de compra. E com o pagamento das SCUT`S? Nem vou entrar por ai. Eu pergunto-me, utopista, porque é que com este "Plano de Austeridade" não reduzem o número de deputados na Assembleia da República? Porque é que os membros do governo não prescindem de mordomias, como carros do estado, motoristas, vários/as secretários/as, e etc.. ? Porque é que se compram submarinos? Porque é que se gastam fortunas a comprar materiais de segurança para a cimeira que vai decorrer em Novembro, tendo a GNR esses mesmos materiais de segurança? Eu podia colocar aqui milhares de porquês, mas não o vou fazer. O que me assusta é que não vejo ninguém que tenha pulso para colocar o país no bom caminho. Principalmente se receber esta herança de repente.

3 comentários:

tronxa disse...

saem os azelhas e entram os artolas, bernardo...

o problema sempre foi esse...

o pais ou tem artolas ou azelhas a governa-lo...

e desta vez ate temos um espantalho como presidente... que so serve para espantar a passarada, porque nao faz a ponta!!

bjnhssssssssss

Eduardo Ramos disse...

hhummmm... creio um país tem que ter um mínimo de representantes per capita. Não se pode "cortar" assim de qualquer maneira!
DEPOIS... não é os senhores engravatadados que estão sentados na assembleia que faz a diferença.
Vejam bem. Temos a população envelhecida que descontou misérias dos ordenados baixos que tinham e agora recebem 300€ ou 400€. Precisam de medicamentos onde o estado volta a suportar outra boa fatia. Vão a consultas e o estado volta a pagar. O estado ainda tem que pagar subsídios para agricultores que andam sempre a ficar sem produção... pagam abonos para deficientes e rendimentos mínimos de gente que se acomodou. Pagam ordenados a desempregados que o que fazem melhor é ir a empresas pedir para assinar um papel para que não dizerem que não procuram trabalho. Pagam toda a uma maquina que controla isto tudo, professores, auxiliares e todo o funcionário que nos serve, ( mal ou bem, não está em causa )quando precisamos. Desculpem lá! Não é 3 ou 4 milhões que se paga a engravatados que faz a diferença quando estamos a falar na ordem dos milhares de milhões. Há coisas para fazer e as medidas de austeridade estão a ser elaboradas em toda a europa... e aposto aqui com quem quizer... seja qual o governo que for agora para lá... se não fizer isto e muito pior... vamo-nos todos foder! Mas é que é desta que nos vamos foder mesmo. Por ser um povo de "vai na frente que depois já lá vou ter" de ser um pais que está sempre à espera. Falta dinheiro? Eu não acho. Os restaurantes e pizza huts estão cheios com famílias no início do mês a gastar o equivalente a um carinho cheio de compras para várias refeições. Não me ponho do lado do governo... de animo leve. Mas efectivamente havia uma corda que se andou a esticar anos a fio... e agora está quase a rebentar. E se rebentar... preparem-se meninos... que vai ser bonito.
Abraço.

Bernardo Moura disse...

"Vamos comparar Portugal a uma grande empresa: Pq é q os "gestores" podem fazer m**** à vontade sem serem despedidos? Pq é q cada vez q tomam uma opção q até um analfabeto percebe q é ridícula quem paga a factura são os trabalhadores!? Sendo que a maioria dessas "opções" não passam de engodos para fazer um caldinho com ...meia dúzia de amigalhaços porreiros! Pq é que os seus cargos e salários não são postos em causa?"

Texto de Carla Almeida